sexta-feira, 25 de setembro de 2015

3 FILMES PARA TE FAZER GOSTAR AINDA MAIS DO UNIVERSO


Não sei se você é como eu que AMA falar, ler e saber tudo sobre o que está relacionado ao universo. Mas tem muitas histórias que eu acredito que faz as pessoas ter uma noção do que somos perante a ele, sendo que o universo é apenas um grãozinho dentro do Cosmos. Por isso vou dar dica de 3 filmes MARAVILHOSOS para você gostar (ainda mais) de fazer uma viagem a um pouquinho de conhecimento.


1) INTERESTELAR 

    Esse de fato é um filme que você termina de assistir e fica sem palavras. Assim que a terra estava consumindo as últimas reservas naturais e a raça humana estava prejudicada a ponto de ser extinta, um grupo de astronautas recebe a missão de encontrar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Gato) (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e como ele não estava exercendo sua função faz tempo, se dedicando as plantações; aceita a missão sabendo que pode nunca mais voltar á ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa no espaço. Antes mesmo de sair da terra algumas coisas de estranho acontecia no quarto da filha do Cooper a Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) como livros cair da estante de forma estranha e quando tinha tempestade de área a areia que entrava no quarto de Murph formava em uma imagem esquisita no chão como se alguém tivesse feito. Depois que Cooper partiu da terra com o passar dos anos, sua filha investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta. 

Mas olha que bacana só de ler essa sinopse da vontade de assistir ao filme não é mesmo? Ah e quando vocês descobrirem o que é que acontecia no quarto da Murph, tenho certeza que irão se surpreender. E vale lembrar que por mais que o gênero do filme consta como ficção cientifica, muitas coisas eu acredito perfeitamente que é real sim. Por que todos sabemos que tanto filmes e livros que fazem parte do gênero ficção ou ficção cientifica, muitos deles são baseados em fatos.  E para quem conhece ou já ouviu falar, no filme os astronautas consegue passar pelo Buraco de minhoca, então se quiser saber mais assista o filme.





2) GUARDIÕES DA GALAXIA

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Desde então cresceu e virou um adulto que fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas; nome dado por ele mesmo. Quando ele rouba uma esfera, no qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanoide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Só pela história e pelo os atores nota-se que é um filmão. Devido ao Peter ter sido abduzido com um toca fitas que ele costumava ouvir, a trilha sonora do filme todo é Flash back; para quem gosta das músicas da época de bolinha vai adorar. O legal que dá pra você ter uma ideia mais clara de como seria a existência de seres humanos em outro planeta e a relação com outros seres vivos e alienígenas já "conhecemos". Que não se parece muito com esses convencionais que a gente costuma ver em desenhos ou filmes.






3) PERDIDO EM MARTE

 Esse filme só lançara dia 26 de novembro. Mas para quem leu o livro sabe muito bem que esse filme tem tudo pra quebrar as pernas e até ganhar um Oscar.
    O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade e ter se perdido dos colegas ele é dado como morto, abandonado pelos colegas ele acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Não conseguindo contatar a Nasa ou os colegas de missão e tendo ideia que mesmo que eles voltem para buscá-lo poderia demorar 4 anos, Mark resolve que com ajuda da ciência iria cultivar seu próprio alimento por 4 anos mesmo sabendo que nada no planeta cresce.

Não tenho muito o que falar desse filme e acredito que só por assistir o trailer você quer logo assistir no Cinema. Pois um filme tão incrível como esse, você quer ver em um telão do tamanho do mundo. E para quem gosta de ciências, mas não entende muito é bom assistir ao filme para você se inspirar a se aprofundar ainda mais. 





   Esses são os três filmes top que falam e passam em outras partes do universo e onde retratam as historias de uma forma NADA entendiante. De uma coisa você pode ter certeza, são filmes que só tem acrescentar á você.

Que o Cosmos abençoe a todos nós!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar opinião. A partir do momento em quer qual quer um, faltar com respeito com o próximo as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.