sábado, 19 de setembro de 2015

Você é um Empata? Saiba trabalhar isso caso você seja!

    

Acredito que terá pessoas que vão se identificar bastante com este post, sobre o que é ser empata. Para quem não conhece, associam essa palavra com a pessoa ser antipática, e isso não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se você for procurar aí no Google os outros significados, você pode acabar encontrando alguns sites que dizem muita baboseira, que viaja nas ideias legal. Aí você deve imaginar o que garante que eu não vou falar baboseira também? Uai é simples um empata vai saber se eu estou falando a verdade ou mentira. Ele consegue sentir a real intenção de cada um, mesmo de longe, apenas por ler essas palavras. Mas enfim leia o texto a seguir e descubra se você é um EMPATA.

      

    

Empata é uma pessoa com extrema sensibilidade em energias, possui muita facilidade em absorver energias de outras pessoas, animais, plantas e etc.. É muito afetado, pois sente de fato o que outro esta sentindo ou as energias que carrega. Se você for um Empata ou conhece alguém que seja, pode ter certeza que além do mesmo ser muito sensível, possui muitos poderes. Como por exemplo poderes psíquicos, ou seja, saberá quando uma pessoa está sendo honesta ou não, consegue sentir os sentimentos das pessoas seja pessoalmente, por telefone, por mensagem ou mesmo se não dizem nada e não se vêem

Seja onde estiverem um empata consegue absorver todas as energias do local, sejam boas ou ruins. Por isso praticamente todos preferem evitar multidões e se isolar com facilidade, pois dá uma bagunça de sentimentos na pessoa que começa dá um troço e fica perigoso a pessoa ficar sempre exausta por absorver tantos sentimentos. A energia que está em todos lugares para um empata é como se fosse o ar, eles sentem facilmente em todos os lugares mesmo à distância.  Todas as pessoas de certa forma têm empatia pois é uma característica inseparável do ser humano.  A parte do cérebro responsável pela empatia se chama amígdala cerebral, que é parte do cérebro que está envolvida na produção de respostas ao medo e outras emoções negativas. A amígdala é dividida e fica metade no lobo direito e outra metade no lobo esquerdo do cérebro. 

Se o nível de empatia da pessoa ultrapassar o normal aí sim é considerado um EMPATA SENSITIVO que quer dizer que a pessoa é mais que um empata e mais que um sensitivo. Isso quer dizer que a maioria das pessoas possuem essa sensibilidade devido a amígdala cerebral e pouquíssimas pessoas SÃO de fato um empata que consegue captar MUITO MAIS COISAS do que um empata normal. Quando se é um empata sensitivo, isso já vem de berço. Claro que é possível sim você que não é empata sensitivo, desenvolver poderes psíquicos, mas você teras que trabalhar para isso e abrir mão de muitas coisas. um empata sensitivo é algo que flui naturalmente, é como se a antena deles fossem maior e muito mais poderosa. Por isso é muito natural muitos se identificarem e dizer logo de início que é um empata, mas poucos vão dizer que é um empata sensitivo. Mesmo assim é importante saber lidar com isso e saber que a tendência é só crescer e você ter problemas de socializar com o mundo.
      

DICAS PARA QUEM É UM EMPATA (Sensitivo) 

  • Já disse em um outro artigo e digo de novo, limpe sua casa seu quarto e jogue tudo de velho que não usa mais fora.  Lugares sujos e com tranqueira para todo lado não atrai nada de bom e para quem é sensitivo piorou. Pois seu dia - a - dia acaba sendo influenciado por isso.
  • Meditação é a chave para quase tudo. Além de você conseguir ser uma pessoa mais centrada, você vai aprendendo distinguir o que são seus sentimentos e de outros seres vivos, (Isso inclui espíritos também) não são todos empáticos quem são médium, mas sempre tem as exceções e caso você não seja um, pode vir a desenvolver futuramente, fazendo uma meditação diária assim você começa a ter mais controle para não perder a cabeça e renovar as energias
  • Algo muito claro de um empata sensitivo é que és um bom ouvinte e isso acaba atraindo muitas pessoas que descarregam todos os problemas em cima dele. Isso não é nada bom por que vai saturalo de tal maneira que acaba ficando com fortes dores de cabeça, tonturas devido a mudança da pressão e acaba tendo muita exaustão. Não estou dizendo que se você for um empata, tera que deixar de ser um ouvinte. Apenas precisa controlar essas pessoas que descarregam tudo em você, pois a maioria que irá desabafar com você, sempre desejam chorar as pitangas e ficar se lamentando, mas agora tomar vergonha na cara que é bom para mudar de situação não tomam não, pois pra eles é mais comôdo só se lamentar. Por isso dá uma parada nessas pessoas, principalmente nas pessoas que você sabe que não são boas e lembre-se, é difícil mas tente não se sacrificar pelas pessoas.
  • Eu já disse sobre plantas aqui nos artigos anteriores e só reforçando cultive plantas próximo a você, caminhe entre as árvores e converse com elas por pensamentos. Novamente garanto que ira te fazer um bom danado além de absorver as energias ruins.




    

Então só reforçando peoples que um Empata Sensitivo quer dizer que o mesmo pode ter vários dons, se não, todos. Vamos supor que tem um empata sensitivo que possui a mediunidade, dentro da mediunidade existe muitos outros dons.... Como enxergar espíritos, ouvir as vozes, através dos espíritos se comunicar pela escrita manual e por aí vai. Fica bem claro que o empata sensitivo pode ter vários dons e dentro desses dons outros vários dons, como se fosse janelas que abre várias janelas.

    
      Bom é isso pessoal espero que tenham gostado desse artigo e se puder, compartilhem, pois, muitas pessoas por ser empata sem saber; acabam tendo problemas muito sério na vida. E o quanto antes um Empata saber o que ele é, além de responder muitas coisas que ocorreram na vida dele; irá começar a trabalhar esse lado para solucionar certos tipos de problemas.

Que o Cosmos abençoe a todos nós!










19 comentários:

  1. A meditação todos os dias ja é o suficiente para tradabalhar a empatia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem? Desculpa a demora pra responder! A meditação todos os dias ira ajudar MUITO na evolução de sua empatia, mas caso você não seja um empata sensitivo, nãa sera suficiente. Por isso é bom você aprender a captar as frequências energéticas das pessoas ou lugar que você deseja receber informações. Se concentre, acalme sua mente e deixe fluir todas as respostas. Tome cuidado pra fazer isso, pois se você não tiver preparado espiritualmente, pode receber muita carga pesada e intensa do lugar ou da pessoa.

      Muito obrigada pelo seu comentario! :)

      Excluir
  2. Olá tudo bom? Eu não costumo de sentir todos esses sintomas, porém já pensei em coisas que acontecerão do mesmo jeito, senti energia boas e negativas em ambientes, já ouvi pessoas me chamando bem baixinho no ouvido, sinto presença de pessoas que se forao, gostaria de ser orientada e as vezes me sinto desconfortável, quem devo pedir ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gilmara tudo bem? Fique tranquila, eu já passei por esses mesmos sintomas que você citou e anos atras quando não tinha muito conhecimento, achei que poderia ficar louca. Mas não é bem assim.. Nós que somos sensitivas precisamos controlar isso, para não nos prejudicar em nosso dia a dia. Eu oriento que ouça mais seus mentores espirituais e sua equipe espiritual, eles sempre estão instruindo a gente para caminhos mais faceis e maneiras de lidar com essas situações. Eu aprendi a me posicionar mais e cortar essas vozes susurrando no meu ouvido.

      E tem um minicurso muito legal, Chamado " Despertar" que acontece pelo WhatsZap, tenho certeza que ira fazer uma grande diferença na sua vida. Se você quiser mais informações, entre em contato comigo por favor por e-mail, que te passo com quem você precisa falar para participar. euumuniverso@outlook.com

      Obrigada pelo seu comentario, Bjos!

      Excluir
  3. Olá tudo bom? Eu não costumo de sentir todos esses sintomas, porém já pensei em coisas que acontecerão do mesmo jeito, senti energia boas e negativas em ambientes, já ouvi pessoas me chamando bem baixinho no ouvido, sinto presença de pessoas que se forao, gostaria de ser orientada e as vezes me sinto desconfortável, quem devo pedir ajuda?

    ResponderExcluir
  4. Como meditar? Tenho certeza que sou empata sensitiva e médium mas não sei o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Nesse post eu ensino como a meditar e o que fazer quando pensamentos negativos tiram a sua concentração.
      https://lostcityofz.blogspot.com.br/2016/02/comece-meditar-imediatamente.html

      Gratidão

      Excluir
  5. Me identifico em muitas características de um Empato, até então eu não sabia o que podia ser isto, por exemplo percebo de longe pessoas mentirosas (isto me estressa demais)... pessoas descarregam em mim seus problemas e sinto minha energia se ir, fico esgotada. Preciso me esclarecer mais, achei que tem fundamentos este assunto. Como você pode me ajudar? Desde já agradeço tua atenção. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Uma maneira que encontrei de me ajudar a suportar toda essa carga e a quantidade de informações que recebemos dos outros, é a meditação. Eu sei que falo isso o tempo todo no post, mas sério, é extremamente importante meditar para você conseguir obter o seu auto controle. Ativar mântras também ajudam bastante!

      Obrigada pelo comentário, Bjos

      Excluir
  6. Olá meu identifiquei como empata . Não sei bem oq fazer é algo novo pra mim. A meditação será todos os dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim, tudo bem?
      Quanto mais você meditar, mais ira conseguir chegar num estado vibracional conhecido como Nirvana. Se você chegar ao menos metade deste caminho, pode ter certeza que ira fazer muita diferença pra você nessa sua condição de empata. Os mantras são excelentes para você fazer no dia -a dia, como no ônibus, carro, trabalho, faculdade e etc...

      Excluir
  7. Oi, meu nome é Yervant, acredito estar em um nível diferente do que explicou acima, vou contar o por que:
    Eu sentia energias, sentia personalidades, caráter e intenção de outras pessoas, até entrar em um grande período de solidão. Até então, sentia apenas energias de outras pessoas...
    Durante esse período, desenvolvi "poderes" que parei de compreender, eu simplesmente sinto TUDO. Sinto presenças à muitos metros, e consigo identificar intenções, sinto mais claramente a energia de terceiros, comecei a sentir energia através de mensagens, pensamentos, objetos, ambiente e coisas do tipo, sinto também energia das plantas, e animais, como se quisessem se comunicar. Mas agora, o mais extraordinário, eu sinto minha própria energia, sinto meu corpo emanando uma energia, como uma armadura, uma energia que parece querer se formar matéria, sinto como o universo inteiro queira se comunicar, mas não em relação à espiritos, graças a Deus.
    É como se antes, minha energia encontrasse barreiras, e hoje, tudo sucumbe à ela. Tudo foi inconsciente, e o controle, veio naturalmente, é como se eu conseguisse prever o próximo passo de todas as pessoas com quem converso.

    Preciso de sua opinião, sinto que "ultrapassei um nível"

    Por favor, entre em contato o mais rápido possível.

    13 991040693

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Yervant, irei manter o contato com você.
      Deixando aqui registrado, caso tenha outro leitores com os mesmos sintomas que os seus... Realmente você esta em um nivel mais avançado e delicado. Pois quando chegamos a esse nivel, existe uma grande dificuldade também de se relacionar com as pessoas. E sim, todos os dons que você disse que conseguiu desenvolver, eles existem e precisam ser muito bem administrados, se não, fica quase que impossivel querer conviver até consigo mesmo.

      Obrigada pelo comentario e já já te chamo !

      Excluir
  8. Olá.
    Muito obrigada pela partilha de amor, Luz, carinho, através da informação.
    Eu sei que sou empata sensitiva. Tenho lido sobre isso, mas só encontro sobre características e eu quero muito ajudar. Então eu gostava de algumas dicas sobre como usar estas capacidades em prol do nosso planeta e tudo o que nele habita.
    Obrigada.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Muito obrigada pela partilha de amor, Luz, carinho, através da informação.
    Eu sei que sou empata sensitiva. Tenho lido sobre isso, mas só encontro sobre características e eu quero muito ajudar. Então eu gostava de algumas dicas sobre como usar estas capacidades em prol do nosso planeta e tudo o que nele habita.
    Obrigada.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá muito obrigada por comentar e desculpa a demora pra responder!
      As pessoas que são empatas sensitivas podem contribuir para o nossa planeta, ajudando as pessoas que estão ao nosso redor. Acabamos fazendo um pouco de papel de "Anjos" na vida dos que estão ao nosso lado. Ajudando as pessoas a seguir pelo caminho do Despertar, já é um ótimo trabalho. Sendo assim, você pode trabalhar desde formas diretas ou formas indiretas com as pessoas. E nunca se esqueça, sempre que se sentir com duvidas, ouça as dicas que vem de dentro de você mesmo.

      Gratidão

      Excluir
  10. Faz um tempo que descobri que sou Empata sensitivo, e esse pode esclareceu uma coisa que eu me identifiquei muito, gostei... Post muito bom!!

    ResponderExcluir

Todos aqui tem o direito de dar opinião. A partir do momento em quer qual quer um, faltar com respeito com o próximo as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.