Você é um Empata? Saiba trabalhar isso caso você seja! Parte I

Se você é um empata e deseja se proteger das energias alheias, leia o segundo texto clicando aqui:

LEIA AQUI: VOCÊ É UM EMPATA? LEVANTE O ESCUDO ENERGÉTICO. Parte II



Acredito que terá pessoas que vão se identificar bastante com este post, sobre o que é ser empata. Para quem não conhece, associam essa palavra com a pessoa ser antipática, e isso não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se você for procurar aí no Google os outros significados, você pode acabar encontrando alguns sites que dizem muita baboseira, que viaja nas ideias legal. Aí você deve imaginar o que garante que eu não vou falar baboseira também? Uai é simples, um empata vai saber se eu estou falando a verdade ou mentira. Ele consegue sentir a real intenção de cada um, mesmo de longe, apenas por ler essas palavras. Mas enfim leia o texto a seguir e descubra se você é um EMPATA.

      

    

Empata é uma pessoa com extrema sensibilidade em energias, possui muita facilidade em absorver energias de outras pessoas, animais, plantas e etc.. É muito afetado, pois sente de fato o que outro esta sentindo ou as energias que carrega. Se você for um Empata ou conhece alguém que seja, pode ter certeza que além do mesmo ser muito sensível, possui muitos poderes. Como por exemplo poderes psíquicos, ou seja, saberá quando uma pessoa está sendo honesta ou não, consegue sentir os sentimentos das pessoas seja pessoalmente, por telefone, por mensagem ou mesmo se não dizem nada e não se vêem

Seja onde estiverem um empata consegue absorver todas as energias do local, sejam boas ou ruins. Por isso praticamente todos, preferem evitar multidões e se isolar com facilidade. Dá uma bagunça de sentimentos no empata, que começa dá um troço e fica perigoso, a pessoa ficar sempre exausta por absorver tantos sentimentos. A energia que está em todos lugares para um empata é como se fosse o ar, eles sentem facilmente em todos os lugares mesmo à distância.  Todas as pessoas de certa forma têm empatia, pois é uma característica inseparável do ser humano.  A parte do cérebro responsável pela empatia se chama amígdala cerebral, que é parte do cérebro que está envolvida na produção de respostas ao medo e outras emoções negativas. A amígdala é dividida e fica metade no lobo direito e outra metade no lobo esquerdo do cérebro. 

Se o nível de empatia da pessoa ultrapassar o normal aí sim é considerado um EMPATA SENSITIVO que quer dizer que a pessoa é mais que um empata e mais que um sensitivo. Isso quer dizer que a maioria das pessoas, possuem essa sensibilidade devido a amígdala cerebral e pouquíssimas pessoas, SÃO de fato um empata, que consegue captar MUITO MAIS COISAS do que um empata normal. Quando se é um empata sensitivo, isso já vem de berço. Claro que é possível sim, você que não é empata sensitivo, desenvolver poderes psíquicos, mas você terás que trabalhar para isso e abrir mão de muitas coisas. Já um empata sensitivo é algo que flui naturalmente, é como se a antena deles, fossem maior e muito mais poderosa. Por isso é muito natural muitos se identificarem e dizer logo de início que é um empata, mas poucos vão dizer que é um empata sensitivo. Mesmo assim é importante saber lidar com isso e saber que a tendência é só crescer e você ter problemas de socializar com o mundo.
      

DICAS PARA QUEM É UM EMPATA (Sensitivo) 

  • Já disse em um outro artigo e digo de novo, limpe sua casa seu quarto e jogue tudo de velho que não usa mais fora.  Lugares sujos e com tranqueira para todo lado não atrai nada de bom e para quem é sensitivo piorou. Pois seu dia - a - dia acaba sendo influenciado por isso.
  •  Meditação é a chave para quase tudo. Além de você conseguir ser uma pessoa mais centrada, você vai aprendendo distinguir o que são seus sentimentos e de outros seres vivos, (Isso inclui espíritos também), não são todos empáticos que são médium, mas sempre tem as exceções e caso você não seja um, pode vir a desenvolver futuramente, fazendo uma meditação diária assim você começa a ter mais controle para não perder a cabeça e renovar as energias 
  • Algo muito claro de um empata sensitivo, é que és um bom ouvinte e isso acaba atraindo muitas pessoas que descarregam todos os problemas em cima dele. Isso não é nada bom, por que vai saturá-lo de tal maneira que acaba ficando com fortes dores de cabeça, tonturas devido a mudança da pressão e acaba tendo muita exaustão. Não estou dizendo que se você for um empata, terá que deixar de ser um ouvinte. Apenas precisa controlar essas pessoas que descarregam tudo em você, pois a maioria que irá desabafar com você, sempre desejam chorar as pitangas e ficar se lamentando, mas agora tomar vergonha na cara que é bom para mudar de situação não tomam não, pois pra eles é mais comôdo só se lamentar. Por isso dá uma parada nessas pessoas, principalmente nas que você sabe que não são boas e lembre-se, é difícil mas tente não se sacrificar pelas pessoas.
  • Eu já disse sobre plantas aqui nos artigos anteriores e só reforçando, cultive plantas próximo a você, caminhe entre as árvores e converse com elas por pensamentos. Novamente garanto que ira te fazer um bom danado além de absorver as energias ruins.




    

Então só reforçando peoples,  um Empata Sensitivo quer dizer que o mesmo pode ter vários dons, se não, todos. Vamos supor que tem um empata sensitivo que possui a mediunidade, dentro da mediunidade existe muitos outros dons.... Como enxergar espíritos, ouvir as vozes, através dos espíritos se comunicar pela escrita manual e por aí vai. Fica bem claro que o empata sensitivo pode ter vários dons e dentro desses dons outros vários dons, como se fosse janelas que abre várias janelas.

    
      Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado desse artigo e se puder, compartilhem, pois, muitas pessoas por ser empata sem saber; acabam tendo problemas muito sério na vida. E o quanto antes um Empata saber o que ele é, além de responder muitas coisas que ocorrem na vida dele; irá começar a trabalhar esse lado para solucionar certos tipos de problemas.

 LEIA AQUI: VOCÊ É UM EMPATA? LEVANTE O ESCUDO ENERGÉTICO. Parte II


                   Que o Cosmos abençoe a todos nós!










42 comentários:

  1. A meditação todos os dias ja é o suficiente para tradabalhar a empatia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem? Desculpa a demora pra responder! A meditação todos os dias ira ajudar MUITO na evolução de sua empatia, mas caso você não seja um empata sensitivo, nãa sera suficiente. Por isso é bom você aprender a captar as frequências energéticas das pessoas ou lugar que você deseja receber informações. Se concentre, acalme sua mente e deixe fluir todas as respostas. Tome cuidado pra fazer isso, pois se você não tiver preparado espiritualmente, pode receber muita carga pesada e intensa do lugar ou da pessoa.

      Muito obrigada pelo seu comentario! :)

      Excluir
    2. Eu nao estou sabendo como me proteger d muitas energias pq sinto até de objetos. Poderia me ajudar?

      Excluir
  2. Olá tudo bom? Eu não costumo de sentir todos esses sintomas, porém já pensei em coisas que acontecerão do mesmo jeito, senti energia boas e negativas em ambientes, já ouvi pessoas me chamando bem baixinho no ouvido, sinto presença de pessoas que se forao, gostaria de ser orientada e as vezes me sinto desconfortável, quem devo pedir ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gilmara tudo bem? Fique tranquila, eu já passei por esses mesmos sintomas que você citou e anos atras quando não tinha muito conhecimento, achei que poderia ficar louca. Mas não é bem assim.. Nós que somos sensitivas precisamos controlar isso, para não nos prejudicar em nosso dia a dia. Eu oriento que ouça mais seus mentores espirituais e sua equipe espiritual, eles sempre estão instruindo a gente para caminhos mais faceis e maneiras de lidar com essas situações. Eu aprendi a me posicionar mais e cortar essas vozes susurrando no meu ouvido.

      E tem um minicurso muito legal, Chamado " Despertar" que acontece pelo WhatsZap, tenho certeza que ira fazer uma grande diferença na sua vida. Se você quiser mais informações, entre em contato comigo por favor por e-mail, que te passo com quem você precisa falar para participar. euumuniverso@outlook.com

      Obrigada pelo seu comentario, Bjos!

      Excluir
    2. Para saberem mais sobre o minicurso, acessem o site: http://www.giselessilva.com.br/especial/minicurso-para-o-despertar-da-consciencia/

      Excluir
  3. Olá tudo bom? Eu não costumo de sentir todos esses sintomas, porém já pensei em coisas que acontecerão do mesmo jeito, senti energia boas e negativas em ambientes, já ouvi pessoas me chamando bem baixinho no ouvido, sinto presença de pessoas que se forao, gostaria de ser orientada e as vezes me sinto desconfortável, quem devo pedir ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilmara, me desculpa pela demora, passei despercebida pelo seu comentário!

      No seu caso é mais provável que você seja médium, que significa que sente a presença dos espíritos. Sendo assim, é preciso ter um cuidado, tanto quanto um empata, pois não ah como ficar reclusa em casa para evitar a presença dos espíritos. Medite bastante, levante um escudo energético, se fortaleça, peça auxilio da equipe espiritual sempre que precisar e nunca se esqueça, você tem o poder de ter o controle sobre as energias ao redor.

      Gratidão!

      Excluir
  4. Como meditar? Tenho certeza que sou empata sensitiva e médium mas não sei o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Nesse post eu ensino como a meditar e o que fazer quando pensamentos negativos tiram a sua concentração.
      https://lostcityofz.blogspot.com.br/2016/02/comece-meditar-imediatamente.html

      Gratidão

      Excluir
  5. Me identifico em muitas características de um Empato, até então eu não sabia o que podia ser isto, por exemplo percebo de longe pessoas mentirosas (isto me estressa demais)... pessoas descarregam em mim seus problemas e sinto minha energia se ir, fico esgotada. Preciso me esclarecer mais, achei que tem fundamentos este assunto. Como você pode me ajudar? Desde já agradeço tua atenção. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Uma maneira que encontrei de me ajudar a suportar toda essa carga e a quantidade de informações que recebemos dos outros, é a meditação. Eu sei que falo isso o tempo todo no post, mas sério, é extremamente importante meditar para você conseguir obter o seu auto controle. Ativar mântras também ajudam bastante!

      Obrigada pelo comentário, Bjos

      Excluir
  6. Olá meu identifiquei como empata . Não sei bem oq fazer é algo novo pra mim. A meditação será todos os dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim, tudo bem?
      Quanto mais você meditar, mais ira conseguir chegar num estado vibracional conhecido como Nirvana. Se você chegar ao menos metade deste caminho, pode ter certeza que ira fazer muita diferença pra você nessa sua condição de empata. Os mantras são excelentes para você fazer no dia -a dia, como no ônibus, carro, trabalho, faculdade e etc...

      Excluir
  7. Oi, meu nome é Yervant, acredito estar em um nível diferente do que explicou acima, vou contar o por que:
    Eu sentia energias, sentia personalidades, caráter e intenção de outras pessoas, até entrar em um grande período de solidão. Até então, sentia apenas energias de outras pessoas...
    Durante esse período, desenvolvi "poderes" que parei de compreender, eu simplesmente sinto TUDO. Sinto presenças à muitos metros, e consigo identificar intenções, sinto mais claramente a energia de terceiros, comecei a sentir energia através de mensagens, pensamentos, objetos, ambiente e coisas do tipo, sinto também energia das plantas, e animais, como se quisessem se comunicar. Mas agora, o mais extraordinário, eu sinto minha própria energia, sinto meu corpo emanando uma energia, como uma armadura, uma energia que parece querer se formar matéria, sinto como o universo inteiro queira se comunicar, mas não em relação à espiritos, graças a Deus.
    É como se antes, minha energia encontrasse barreiras, e hoje, tudo sucumbe à ela. Tudo foi inconsciente, e o controle, veio naturalmente, é como se eu conseguisse prever o próximo passo de todas as pessoas com quem converso.

    Preciso de sua opinião, sinto que "ultrapassei um nível"

    Por favor, entre em contato o mais rápido possível.

    13 991040693

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Yervant, irei manter o contato com você.
      Deixando aqui registrado, caso tenha outro leitores com os mesmos sintomas que os seus... Realmente você esta em um nivel mais avançado e delicado. Pois quando chegamos a esse nivel, existe uma grande dificuldade também de se relacionar com as pessoas. E sim, todos os dons que você disse que conseguiu desenvolver, eles existem e precisam ser muito bem administrados, se não, fica quase que impossivel querer conviver até consigo mesmo.

      Obrigada pelo comentario e já já te chamo !

      Excluir
  8. Olá.
    Muito obrigada pela partilha de amor, Luz, carinho, através da informação.
    Eu sei que sou empata sensitiva. Tenho lido sobre isso, mas só encontro sobre características e eu quero muito ajudar. Então eu gostava de algumas dicas sobre como usar estas capacidades em prol do nosso planeta e tudo o que nele habita.
    Obrigada.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Muito obrigada pela partilha de amor, Luz, carinho, através da informação.
    Eu sei que sou empata sensitiva. Tenho lido sobre isso, mas só encontro sobre características e eu quero muito ajudar. Então eu gostava de algumas dicas sobre como usar estas capacidades em prol do nosso planeta e tudo o que nele habita.
    Obrigada.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá muito obrigada por comentar e desculpa a demora pra responder!
      As pessoas que são empatas sensitivas podem contribuir para o nossa planeta, ajudando as pessoas que estão ao nosso redor. Acabamos fazendo um pouco de papel de "Anjos" na vida dos que estão ao nosso lado. Ajudando as pessoas a seguir pelo caminho do Despertar, já é um ótimo trabalho. Sendo assim, você pode trabalhar desde formas diretas ou formas indiretas com as pessoas. E nunca se esqueça, sempre que se sentir com duvidas, ouça as dicas que vem de dentro de você mesmo.

      Gratidão

      Excluir
  10. Faz um tempo que descobri que sou Empata sensitivo, e esse pode esclareceu uma coisa que eu me identifiquei muito, gostei... Post muito bom!!

    ResponderExcluir
  11. Ola.. tenho duvidas.. ouvi recentemente sobre isso (empata).. mas eu nunca acreditei em energias...tenho facilidade em saber como a pessoa esta se sentindo.. ate com poucas palavras escritas por msg ja sei como a pessoa esta se sentindo.. porem isso mais acontece com alguém que eu gosto.. o resto eu..digamos que consigo ignorar "sem querer querendo". Na verdade eu sempre acreditei que isso fosse analise comportamental... Ate por isso comprei varios livros de psicologia voltada ao estudo do comportamento humano... Entao minha dúvida é.. será que sou apenas um estudante dessas habilidades ou tenho um pequeno desenvolvimento da "empatia"? Se eu tenho, como diferenciar ou ate mesmo melhorar essa habilidade? Agradeço pela atenção e agradeceria mais ainda se me ajudasse a me entender rs.. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem?

      As vezes, quando as pessoas NÃO são empatas, podem sentir a energia de outras pessoas, quando possuem uma intuição muito elevada.
      Para você saber diferenciar se você é um empata, se é uma pessoa que tem uma intuição forte ou uma pessoa que sabe ler outras, pelo modo como se comporta, você precisa analisar como seu estado emocional fica perto das pessoas.
      Não tem como errar se você for um empata. Você vai sentir de fato o estado emocional dos que estão ao seu redor, você tendo afinidades ou não. Lembrando que você não estará sugando as energia da pessoa e sim, sentindo o que ela sente, não só naquele momento, mas sentindo também energias que ficaram registradas na essência dela (isso nos casos mais avançados de empatia). Faça uma analise de como você se sente perto das pessoas, sem olhar para elas, sem fazer nenhuma analise visual. Caso você esteja fazendo essa analise com uma pessoa que não conhece, deixe que a sua intuição te confirme a sua conclusão.
      E para aperfeiçoar essa habilidade, primeiramente é preciso se cuidar, para que você saiba separar o que é seu e o que é de outras pessoas, para que não te prejudique e para que evite desenvolver problemas de saúde no futuro. A empatia só é desenvolvida, quando você consegue controlar as energias ao redor, para que não altere nada no seu emocional, quando você chega em um nível elevado na meditação e quando você fortalece a conexão com o astral e espiritual.

      Gratidão!

      Excluir
  12. Oi tudo isso sobre empata, não sabia que existia, até ontem pedindo para Deus me mostrar o que estava acontecendo comigo, aí aparece um vídeo falando a respeito dos empatas eu sinto que sou diferente desde meus 5 anos de idade hoje estou com 44 anos, sentia que as plantas estavam falando comigo, que que tem anjos e demônios lutando no mundo espiritual,me sentindo tonta me dando crises de ansiedade mas sabia que não me pertence eu dizia dores fortes de estômago visão boa em um ruim no outro, alegria, tristezas depressão procurei pisiquiatra nada resolveu, só queria se poder me ajudar a saber lidar com isso para eu ajudar pessoas também, elas me procuraram, mas estou fugindo delas estou sentindo raiva delas em vez de amor.ficaria agradecida se você puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, desculpa a demora pra responder Silvana.

      Quando uma pessoa é empata, pode saber que tem muito trabalho pela frente. Obviamente que quando sabemos que possuímos esse dom, precisamos nos atentar, que ele vá contribuir para a nossa vida e dos que estão ao redor de forma progressiva. Antes de mais nada, temos que nos alinhar, conosco mesmo e realizar sempre mantras, meditações e orações... Tudo isso como forma de nos ajudar a ficar conectados, com o nosso EU SUPERIOR e assim conseguir socializar com as pessoas.
      Sim, sempre iremos precisar do nosso tempo sozinhos e ficar se revitalizando no silêncio... Mas quando fomos auxiliar outras pessoas, precisamos ser firmes e habilidosos, para não entrarmos em um buraco de emoções e sentimentos, que não são nossos.


      Sempre que se sentir em apuros,angustiada ou quiser pedir proteção, realize um mantra chamado ,KODOISH,KODOISH,KODOISH ADONAI TSEBAYOTH.

      Gratidão pelo comentário e que o Cosmos te abençoe!

      Excluir
  13. Olá. As vezes me sinto perdida com algumas coisas que me acontecem. Fatos que não tenho como explicar, ver e sentir nitidamente o que outras pessoas não viam. Certa vez trabalhando em uma empresa vi um homem de camisa florida e bermuda jeans que calçava chinelos, fique incomodada e comentei com minha colega ela disse que não tinha ninguém lá, eu o via pelo canto do olho e quando resolvi encara-lo ele sumiu. Minutos depois vi uma senhora muito distinta com colar de pérolas e um vestido de cor salmão, ela se aproximava de mim só que não andava, ela flutuava, colocou sua cabeça por cima do meu ombro e eu senti seu calor. Senti um calafrio que começou no couro cabeludo, descendo pela espinha. Não resisti e corri para o banheiro e em prantos peguei a bíblia de bolso e li o salmo 91. Nunca esqueci aquele dia, meus sonhos também me assustam, já tive sonho que ao acordar eu não consegui me mexer, apenas abri os olhos, tentei controlar minha respiração e não entrar em pânico, sonhar com um lugar onde nunca estive e tempos depois estar neste lugar e o senho vir a tona me fazendo lembrar do sonho que tivera e outras inúmeras coisas, não sei o que fazer e nem a quem recorrer. Tenho receios em deixar fluir, tento reprimir. Só não consigo controlar meu sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, desculpa a demora pra responder Claudia.

      É bem nítido que você é uma médium e é de extrema importância que você cuide disso, pois não é porque é médium, que não terá uma vida tranquila.
      Deixar fluir... não é bem a palavra, mas sim estudar e trabalhar para desenvolver melhor, não só suas habilidades, como seus conhecimentos também, para que possa ajudar os desencarnados e encarnados.
      Não reprima seus dons e sim estude cada um deles. Compre um caderno e anote todos os seus sonhos, para que você possa fazer a tradução deles e assim exercitar melhor sua intuição e perspectiva.
      Converse com seu mentor espiritual e peça para ele, te guiar para os caminhos que vai te impulsionar para sabedoria, para lidar com seu maravilhoso dom.
      Não sinta medo. Você é um ser luz e muitos precisam da sua ajuda, para prosseguir com seus caminhos, porem, não esqueça de buscar sempre se fortalecer e evoluir mais e mais.


      Sempre que se sentir em apuros,angistiada ou quiser pedir proteção, realize um mantra chamado ,KODOISH,KODOISH,KODOISH ADONAI TSEBAYOTH.

      Gratidão pelo comentário e que o Cosmos te abençoe!

      Excluir
  14. durante uma tarde, tive uma visão: Passando na rua, encontrei uma conhecida de longe passando, ao passo que vi em seu rosto como se estivesse chorando. Acenei com um oi, ela sorriu e deu um boa tarde. Eu fique a pensar no que tivera visto. Mas, seguir, ja que não era verdadeira a visão que vi num primeiro momento. Mas, no outro dia, a primeira notícia que me chegou foi que o filho da conhecida que vos falara, tivera sido assassinato. Fique perplexo! De novo me veio a lembrança do que tivera visto na tarde do dia anterior, (via ela chorando). Como lidar com isso? tenho isso desde os 5 anos... porém, evitei ao máximo entender isso, mas, ultimamente tem sido recorrente. Outra coisa: O que seria mentor espiritual e onde encontrá-los? Achei suas informações importantes... resolvi buscar mais informações, porque preciso entender essas visões, esses sinais, se é que é. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Junior, tudo bem?
      Você é um empata sensitivo e possui mediunidade. Mesmo que você tente fugir desses dons, eles sempre virão a tona. Ninguém nasce com esses dons, para nada e sim, para ajudar a nós mesmos e aos que estão ao nosso redor. Seja com palavras amiga, motivação, atitudes que ajuda o despertar dos que estão nosso redor, entre outros...
      Para desenvolver e saber se esta no caminho certo e receber alguns sinais, sejam eles para confirmações e e instruções, peça ajuda ao mentor espitual.

      Mas quem são os mentores? É um ser espiritual experiente que está um nível acima de nós e que serve de guia, onde tem como foco orientar, inspirar, estimular, criar desde projetos, ações, ideias e etc.
      A importância deles em nossa vida, é nos ajudar a conseguir realizar nossas missões, sem que nós nos desviemos de nossos objetivos.
      As formas em que o nosso mentor age no nosso dia-a-dia, são pelas intuições, sonhos, pensamentos que surge com soluções, pessoas, desenhos, filmes ou diversas situações que possa te trazer um sinal do que é necessário ser feito, para você obter ou resolver algo.

      Eu explico mais sobre os mentores e como conversar com eles, neste post aqui: http://yoineer.com/CDfT Clique ao lado, parte de cima da tela em FECHAR ANUNCIO, para ler o post.

      Gratidão pelo comentário e que o Cosmos te abençoe sempre!

      Excluir
  15. Olá hj vi uma publicação que me identifiquei com tudo,lendo a publicação de vcs me identifiquei com os dois novamente.
    Nunca soube o pq de ser assim.
    Tenho pressentimentos,as vezes do nada sinto uma tristeza horrível e uma angústia e no mesmo dia sempre recebo notícias de pessoas próximas que aconteceu alguma coisa trágica ou morte,sinto quando minha mãe fica mau e as vezes sinto dores nos mesmos lugares que ela e o detalhe é que a maioria das vezes ocorreu quando ela estava a quase mil km de distância .
    Sempre sei dizer exatamente todos os sentimentos das pessoas se eu olhar nos olhos eu falo exatamente todos os sentimentos ruins que a pessoa sentem.às vezes sonho com o que está prestes a acontecer com os outros e comigo.
    Quando estou perto de algumas pessoas sinto uns arrepios estranhos e as vezes o mesmo acontece em vários lugares só que o arrepio vem acompanhando de um medo.tenho muitas dores nas costas,no estômago,refluxo e dores na cabeça,vivo com um cansaço inexplicável,sinto muito sono e meu humor muda o tempo inteiro,tipo as vezes fico eufórica pra sair e quando saio me enlouqueço de vontade de voltar pra casa,as vezes as pessoas ao meu redor estão com sentimentos tipo tristeza,raiva e como eu as pessoas vivem me chamando pra conversar eu aconselho,resolvo e depois eu sinto uma tristeza ou raiva,ou sono,dor. Por exemplo com a minha mãe,ela fica brava em casa com todo mundo eu faço piadas e converso até que ela se acalme e quando ela fica calma e fica tudo resolvido entre todos,eu fico,com uma,raiva,as vezes tristeza dor e sono.
    Todas as vezes que fui traida eu sonhei dias antes de acontecer .
    Às vezes sinto como se absorvece sentimentos alheios.Já aconteceu de sonhar tentar gritar e não consegui e ter a sensação de ter algo me prendendo.
    Essas coisas aconteceram desde criança .
    Outro detalhe é a incapacidade de sentir raiva ou guardar mágoas em situação em que qualquer outra pessoa não perdoaria.
    Tipo sobre a
    sentimentos pode parecer loucura,eu sinto quando meus cachorros estão tristes e o pior é que tenho certeza que eu sei o que querem me falar é como se algo falasse dentro da minha cabeça assim como acontece com as pessoas.
    Eu não sei o que fazer ao mesmo tempo que eu quero descobrir como desenvolver isso eu tenho receio do que pode acontecer.
    Mas se puder me dizer exatamente o que sou ficaria muito grata e eu não sei como agir e muito menos como aprender a desenvolver.
    E também queria saber se essas dores,vontade de as vezes me isolar do mundo,esses cansaços e sono pode ter a ver com isso.
    E as vezes minha mente foge é como se ela se refugiasse sozinha,é como ficar em uma caixa branca sem nada,literalmente,pq quando isso acontece eu não ouço e nem vejo nada ao meu redor e minha mente quase nunca se concentra e isso tem piorado e acaba me atrapalhando até mesmo no trabalho.
    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila tudo bem? Bom, vamos a sua história.. que está bem nitido que você é uma empata sensitiva. Primeiro que é a coisa mais normal do mundo, para nós empatas querer se isolar do mundo, porque é quando podemos ficar bem tranquilos, sem interferências de várias energias que captamos sem querer das pessoas ao nosso redor. Não ah problemas nenhum, em querermos um tempo sozinhos, um momento só nosso, até porque necessitamos disso, para recarregar nossas energias. Mas é impotante lembrarmos que, não podemos nos isolar por muito tempo, pois a nossa missão continua e isso inclui, ter que lidar com as pessoas do nosso dia-a-dia . Essa falta de concentração, é consequencia das energias que você vem captando, por isso é necessario que você esvazie a mente e medite, para que você consiga manter o equilibrio emocional.

      Essa raiva, tristeza que sentimos quando apaziguamos uma briga ou estamos próximos de pessoas que estao nervosas e tristes, acontece porque sentimos exatamente a mesma vibração que estas pessoas, porem muitas delas podem vir a ficar bem nas proximas horas, mas a gente não. Tudo isso porque, nós acabamos guardando isso com a gente, e é tão intenso isso de captar , sentir e vibrar os que os demais estao sentindo, que podemos confundir com os nossos proprios sentimentos e ai demoramos para entender que isso não é nosso e precisamos descarregar.

      Evite estar próximo de pessoas negativas, brigas, lugares muito carregados e assistir jornais, porem se você não puder por algum motivo é necessario que você comece a realizar diariamente mantras de proteções e meditações. Da mesma maneira que podemos sentir e vibrar junto as energias das pessoas e DE TODOS OS OUTROS SERES VIVOS ao redor, podemos vibrar a nossa propria energia e a energia divina, para que possa servir como escudo e nos proteger.

      Para isso comece a ouvir diariamente um mantra maravilhoso que indico, o Poderoso Mantra, Kodoish,Kodoish,Kodoish Adonai Tsebayoth LEIA MAIS SOBRE ELE acessando o link https://lostcityofz.blogspot.com.br/2017/12/os-grandes-beneficios-do-mantra.html Eu expliquei tudo sobre o mantra no blog.

      E acessando esse link https://www.youtube.com/watch?v=QlYdmLpu8Co você poderá ouvir 30 minutos do mantra.

      Vibrando e/ou pronunciando esse mantra sempre que você puder, você já ira se sentir mais aliaviada das tensões e protegida energeticamente de todas as energias ao redor.

      E para levantar o escudo energetico use sua mente para isso, envolvendo-se em uma bolha azul do Arcanjo Miguel, (o Arcanjo Miguel , age no espiritual com o objetivo de lutar contra as energias pesadas negativas e tem o poder de cura) . Quando faço essa bolha, eu oro ao Cosmos.

      Ao redor da bolha azul anil, pode colocar uma verde para cura e, ao redor desta, uma bolha violeta para transmutar qualquer energia externa e interna (Também não postei ainda, mas as cores significam uma ação) E assim vá mentalizando e vibrando que você está se protegendo de toda e qualquer energia negativa que tente te atacar. É necessário que você se imagine, que você sinta e que você confie nas energias de frequência elevada que rege ao Cosmos, que elas vão de fato te proteger. Coloque seus medos, ignorâncias, preconceitos de lado e se permita. Se permita a ser ajudado com ajuda da sabedoria divina e com a sua própria, caso você já seja mais elevado espiritualmente.

      Excluir
    2. Sobre as dores que você sente, é causada devido as energias que você retem de outras pessoas e por te deixar carregada, acaba prejudicando as partes do corpo, por isso é necessário que faça uma limpeza energética, pois seus chacras estão desarmonizados. Você pode tomar banho de ervas, como alecrim com sal grosso ou banho de arruda, alecrim e sal grosso (pode tomar banho com um só erva dessas que citei), você pode visualizar as suas costas (mentalmente) e limpar energeticamente de cima, para baixo, fazendo toda a energia mais densa ir para a Terra ou você pode acessar alguns videos no Youtube, que guia passo a passo, a limpeza energética. Um que eu indico bastante e gosto é do Bruno Gimenes https://www.youtube.com/watch?v=sQk8lV-mPNI . Você pode fazer todos esses que pode ter certeza, a suas dores ira sumir por completo.

      E muito bom você não guardar rancor, raiva ou tristezas de certas coisas por ti vividas, isso quer dizer que você esta em constante evolução e o seu despertar da consciência já aconteceu e esta em processo de evoluir mais e mais.

      Como eu disse no post, para desenvolver mais e mais, MEDITAÇÃO É A PALAVRA CHAVE. E nunca se esqueça, ouça o seu mentor espiritual, que ele sempre te auxilia no que você precisa ok?

      Qualquer duvida me mande um e-mail ou comente aqui, que te respondo para auxiliar.

      Gratidão pelo comentário, que o Cosmos te abençoe sempre!

      Excluir
  16. Olá
    Varias pessoas na área espiritual me falaram q sou médium, mas nunca aceitei. Desde dos meus 17 anos hj com 29 sofro de síndrome do pânico. Só que ano passado 2017 os sintomas veio mto forte, eu não conseguia sair de casa pq me sentia protegida. Quando sai me sentia sugada, fraca fisicamente, sentia enjoos, desconforto enfim... Eu tbm sinto interiormente dentro de mim uma voz. As vezes até duas discutindo. Tipo faz isso, a outra não faz aquilo. Mas ultimamente escuto somente uma, não é no meu ouvido eh tipo nos meus pensamentos. Já vi espírito duas vezes, hj não mais. As vezes estou em lugares e pessoas que dar vontade de sair correndo de lá e já fiz isso kkk. Qndo me afasto melhoro. Eu quero aprender a bloquear essas energias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lívia tudo bem? Fique tranquila, eu já passei por tudo isso e quando eu relaxo e não me cuido como devo, ainda tenho vontade de sair correndo dos lugares..
      Essas vozes que você ouve uma delas é do seu mentor espiritual e a outra é a do seu ego. Como você sabe qual é qual? Simples, a voz do seu mentor sempre sera uma voz mais sábia e que falara com você com firmeza, clareando sua mente. Você precisa entender que, pessoas como nós que nascem com esse dom da mediunidade, precisa seguir conforme obrigações.

      Eu indico a você fazer um mantra de proteção, muito bom, o Poderoso Mantra, Kodoish,Kodoish,Kodoish Adonai Tsebayoth LEIA MAIS SOBRE ELE acessando o link https://lostcityofz.blogspot.com.br/2017/12/os-grandes-beneficios-do-mantra.html Eu expliquei tudo sobre o mantra no blog.

      E acessando esse link https://www.youtube.com/watch?v=QlYdmLpu8Co você poderá ouvir 30 minutos do mantra.

      Vibrando e/ou pronunciando esse mantra sempre que você puder, você já ira se sentir mais aliviada das tensões e protegida energeticamente. Lembrando que você pode levantar um escudo energético também.

      Use sua mente para isso, envolvendo-se em uma bolha azul do Arcanjo Miguel, (o Arcanjo Miguel , age no espiritual com o objetivo de lutar contra as energias pesadas negativas e tem o poder de cura) . Quando faço essa bolha, eu oro ao Cosmos.

      Ao redor da bolha azul anil, pode colocar uma verde para cura e, ao redor desta, uma bolha violeta para transmutar qualquer energia externa e interna (Também não postei ainda, mas as cores significam uma ação) E assim vá mentalizando e vibrando que você está se protegendo de toda e qualquer energia negativa que tente te atacar. É necessário que você se imagine, que você sinta e que você confie nas energias de frequência elevada que rege ao Cosmos, que elas vão de fato te proteger. Coloque seus medos, ignorâncias, preconceitos de lado e se permita. Se permita a ser ajudado com ajuda da sabedoria divina e com a sua própria, caso você já seja mais elevado espiritualmente.

      Gratidão pelo comentário. Que o Cosmos te abençoe sempre!!

      Excluir
  17. Olá. Não sei bem se sou empata mas acontecem coisas estranhas comigo.andando na rua as vezes acho as pessoas parecidas com uma pessoa em especial e sempre no final acabo vendo a pessoas vezes falo coisas do nada e que depois simplesmente acontecem como no caso meu vizinho estava sumido as pessoas estavam a sua procura então eu disse a minha avó deve bem está morto dentro de casa... E ele estava. As pessoas tem mania de fazer amizade comigo mesmo eu amando ficar em casa na minha e começam a falar sobre seus problemas e eu acabo sentindo a mesma coisa se caso uma mulher falar que o marido brigou com ela eu sinto como se meu marido tivesse feito isso. Isso também acontece quando assisto filmes acabo ficando triste ou alegre dependendo do filme. Ja sonhei que minha cunhada estava grávida e seria uma menina e depois de uns cinco dias a menina nasceu e ela passou os nove meses sem saber que estava grávida. E em relação a está em publico no final sempre chego em casa com dor de cabeça. Gostaria que alguem me ajudasse a entender essas coisas Por favor.sinto está absolvendo as energias das pessoas e isso está me deixando muito mal

    ResponderExcluir
  18. To me descobrindo ainda como sensitiva algumas coisas citadas ae acontecem comigo! Mas não sei o q fazer a quem pedir ajuda! Este post aqui já ta me ajudando muito obrigada

    ResponderExcluir
  19. Oi boa noite acho que me identifico como empata pois acontece muitas coisas estranhas comigo,me chamo Jandira tenho 60 anos moro em palhoça.SC já tive sonhos de acontecimentos que se realizaram, tenho depressão, e a síndrome do pânico, não consigo ficar em lugares tumultuados começo a me sentir mal tem pessoas que se aproxima de mim que começo a bocejar e as vezes a pessoa está conversando comigo já aconteceu de eu pegar no sono sentada ao lado desta pessoas, quando uma pessoa está perto de mim com uma dor eu sinto no mesmo local que a pessoa sente só que uma dor mais suave,outro dia fui fazer massagem com remédios que preparo com plantas em uma senhora mãe de uma amiga que tinha caído e quebrado a bacia,quando comecei a massagem comecei a sentir dor em mim no local que eu estava massageando ela agora deu em acontecer algo estranho comigo,de encontrar uma pessoa que só vi umas 2 ou três vezes quando vou cumprimentar abraçar e beijar a pessoa Caio nos prantos de choro sem poder me controlar as vezes fico até com vergonha da pessoa, mas não consigo parar de chorar, e geralmente está pessoa logo em seguida passa a me contar sempre um grande sofrimento que está passando,gostaria de saber como lidar com isto, pois tenho fibromialgia sinto muita dor no corpo todo não sei mais oque fazer enxaqueca fico mais isolada em meu quarto não gosto mais de sair de casa,quem sabe não seja este o problema de minhas dores gostaria de saber como lidar com isto....agradeço des de já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jandira tudo bem? Me desculpe a demora, passei por momentos turbulentos e uma pausa de redes sociais, inclusive esse blog, para fazer um trabalho interno.

      Sobre o seu relato é bem perceptível que você é uma empata sensitiva e o seu dom é bem forte. Compreendo tudo o que você passou e está passando, pois só quem consegue ter uma sensibilidade aguçada para energias, sabe o quanto é deliciado e difícil viver em sociedade com essa condição.

      O que eu sempre falo para quem possui esse dom e quem passa dificuldade em lidar com ele é, realizar um bloqueio energético e utilizar de mantras de proteção. Você vai conseguir fazer ser apta nisso de um dia para o outro? Não! Pois todos os dias você vai fazer esse trabalho de escudo energético, para conseguir pegar a pratica e entender como você vai funcionar em todas as situações. Porque talvez o que funciona pra mim, não funcione pra você e ai nesse caso você vai adequando o que da certo para ti.

      Eu fiz um segundo post, explicando passo a passo como fazer. Link abaixo e em breve colocarei a terceira parte do texto e novas formas de proteção.

      https://lostcityofz.blogspot.com/2018/01/voce-e-um-empata-levante-o-escudo.html

      Gratidão pelo comentário.

      Excluir
    2. Você pode clicar no inicio desse Post, que ira te direcionar ao segundo post de escudo energético.

      Excluir

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...