Como se tornar um ONIRONAUTA



      
Um Onironauta é a pessoa que consegue saber quando está "sonhando" e pode conseguir determinar quais ações ter nos sonhos. Não são muitas pessoas que conseguem realizar esta façanha, de conseguir distinguir quando está "sonhando" e fazer o que quiser, mas todos podem se aprimorar e conseguir fazer o que bem entender, pelo menos nos sonhos. Antes de mais nada indico que leia o post sobre " O que de fato são os nossos sonhos" para entender um pouco sobre os mesmos e assim você irá entender quando e porque ocorre a percepção consciente de quando você pode dominar suas ações. Lembrando que tudo o que eu digo não é sobre argumentos de vários textos que há na internet sobre o tema. Eu uso apenas algumas linguagens que são batizadas pelo estudiosos, cientistas e etc.. Eu mesma prático e estudo sobre sonhos e tudo relacionado a eles a muitos anos.


Para você identificar que está "sonhando", é preciso se atentar em muitos detalhes. Se você sentir presenças de energias, como se fosse alguém te observando, você está "sonhando". Se em alguma cena você ter um "*amigo" ou uma "*amiga" ao seu lado, mas que você nunca vê o rosto, você está sonhando. Se começar acontecer coisas com você no qual tem receio, como alguém querer te bater e você não conseguir reagir, correr e não conseguir sair do lugar, correr em câmera lenta, tenta gritar e a voz não sair, ver as pessoas aleatórias te olhando diferente como se soubessem quem é você, você está "sonhando". Em momentos dos sonhos que você está em alguma enrascada, que sabe que pode "perder a vida" ou sofrer qualquer tipo de dor, você sabe que nada daquilo é real, mas ainda assim não vê de forma tão lucida o suficiente para controlar tudo ao redor. Por instinto você se força a acordar rapidamente não acabar sofrendo qualquer atentado.


Porque é importante ter consciência de quando está "sonhando"? Porque você irá conseguir obter muitas respostas no qual fara muita diferença aqui na sua vida real. Se você leu o post anterior "O que de fato são os nossos sonhos" ira entender o que eu estou querendo dizer. Por mais que muitos sonhos não passam de simulações para testar você, tem sonhos que acontecem cenas que parecem nada vê, mas na verdade ali tem vários sinais, para você descobrir e gravar isso quando acordar, pois, você interpretando vera que fara muito sentido para coisas relacionada a sua vida atual. 

Outros sonhos são realmente premonitórios, onde você enxerga algo que irá acontecer no futuro ou situações que já aconteceram, onde você não estava presente na cena, mas consegue assisti-la como se estivesse lá. E outros sonhos são apenas memorias do seu consciente misturado com as do inconsciente e misturado com os seus sentimentos de raiva, amor, alegria, inveja, prazer e etc... E blá blá blá, tudo que já falei no post anterior. É um pouco repetitivo falar, mas é sempre bom anotar tudo o que sonha depois de acordar, pois conforme você vai lembrando com o que sonhou e fazendo uma análise deles pois, você fica mais atento (a) quando estiver sonhando.

*amigo *amiga ( São seus mentores te acompanhando e guiando)

4 comentários:

  1. Hoje eu descobri o nome que se dá "onironautas" para quem controla os sonhos no meu caso eu até me assusto do quanto eu posso controlar o que eu sonho e em 90% das vezes eu sei que estou sonhando! Mas comecei a fazer teste em relação ao sonho REM, creio que aqueles cochilos ao meio dia é o melhor horário pra sonhar o que eu quero! Eu tambem consigo dar continuidade há um sonho, quase sempre acordo pra tomar água de madrugada e se momentos antes eu tiver em um sonho agradável eu apenas me concentro após voltar pra cama no mesmo sonho que eu estava tendo e PLIM o sonho continua e as vezes do mesmo lugar que havia parado! Outra coisa que testei tambem no periodo do cochilo a tarde foi me concentrar em uma parte de um filme fiz isso durante 3 dias seguidos e 1 dia assistir 15 minutos de um filme de guerra, 2º dia um filme de super-heroi e no 3º um filme de luta e PLIM nos 3 dias eu sonhei justamente com algo parecido ao que eu havia assistido! Posso dizer que me divirto muito com isso que consigo fazer eu até penso que é um dom de Deus poder controlar meus sonhos e em relação a pesadelos não lembro qual foi o ultimo que eu tive mas sempre consigo perceber quando estou sonhando e se for pesadelo faço aquela forcinha e consigo acordar! Se alguém leu até o fim do meu comentário e se identifica com alguma coisa que eu disse deixa um comentário aê! Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ola tudo bem? Desculpa a demora pra responder! Eu gostei das formas que você utiliza para controlar seus sonhos.
      Em relação ao seus "pesadelos" você não acha que pode ser um tipo de simulação em que você precisa mostrar suas habilidades e atém mesmo como se portaria em determinadas situações? Tipo, como se fosse algo que você precisa passar, até mesmo para te ajudar no seu dia-a-dia.

      Muito obrigada pelo seu comentario! :)

      Excluir
  2. as vezes eu tenho varios sonhos diferentes e em lugares que conheço só que modificados, então porque será que a minha consciencia não percebe as coisas diferentes ???
    E olha que eu analizo mt as coisas no dia a dia e faço os teste de realidade :'/

    Tento todos os dias, mais é dificil.. Eu tento porque ja tive uns 5 sonhos lucidos na minha vida e amei isso ..
    Me da umas dicas valiosas vai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,me desculpe a demora pra responder!

      Você precisa estar atento a todos os detalhes. Quando se ah alterações em lugares que você sabe que exite neste plano, você precisa sentir tudo oque vê e as pessoas ao redor (se tiver). A maioria das vezes quando se tem sonhos lúcidos, é normal o seu mentor estar ao seu lado, te guiando.
      Sempre vá anotando seus sonhos, e conforme o tempo vai passando vá fazendo analises pra vê, se algo não está refletindo na sua vida presente.

      Excluir

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...