INDICAÇÃO DE DESENHOS PARA VOCÊ SAIR DA CAIXA

 


Para comemorar o mês de Outubro que amo, esse mês vai ter muitas postagens voltadas com frases, não só em comemoração ao mês das crianças (resgate a sua interna), como também o mês das bruxas. Mas antes de tudo abaixo está a indicação de 3 desenhos, que as pessoas na maior parte costumam dizer, "Isso é desenho de gente grande", e de fato a faixa indicativa é a partir dos 14 anos. Mas maioria costuma falar isso, devido a mensagem direta e indireta, voltada tanto para viagens de universos paralelos, missões entre o "bem e mal", situações com cunho politico e voltadas para o espiritual, levando o publico a refletir sobre a sua existência, com as mais variadas situações vivenciadas aqui nesse planeta.


                                                   HORA DA AVENTURA 

Tem como principais um menino chamado Finn, o único humano, e Jake um cão mágico. E todo complemento do desenho que retrata o mundo pós apocalipse, contem personagens feito de doces, vampiros, demônios e  muitas outras formas de vida em um "novo" mundo.  Finn e Jake a cada episódio, encaram as situações do dia-a-dia com bastante ousadia, onde esses podem ser voltados a si mesmos, ou com outros personagens que encontram pelo caminho. 



Existe uma teoria que o planeta terra teve uma explosão de bomba atômica devido a uma guerra, e os poucos que sobreviveram, devido a radiação desenvolveram outras formas, como também, muitos seres do submundo, como de outras dimensões e planetas, acabaram vindo e sendo trazidos pra cá. O desenho conta com muita magia, um cenário e personagens pós radiação e reflexões voltadas para uma forma de sobrevivência básica, que inclusive muitos de nós se identifica. 


                                                        RICK E MORTY 

Rick é um personagem que fica gravado em sua mente, como um senhor audacioso que arrota muito e como um cientista, que consegue atravessar infinitos mundos paralelos e que cria equipamentos e eletrônicos fantásticos com a sua genialidade. Morty é um garoto de 14 anos, que ao contrario de seu avô Rick, é extremamente medroso, inseguro e sensível. Ambos saem em aventuras entrando e saindo por portais, que levam para outras dimensões, como também viajam para outros planetas interagindo com diversos tipos de vidas nas mais diversas missões. 



Rick e Morty é uma animação de "ficção cientifica", com a classificação indicativa a partir dos 16 anos. É um desenho que contem muitas viagens pelo infinito universo, trazendo interações das diversas realidades, como pauta para reflexões como ser vivo e como ser humano. Conforme a cada temporada, você percebe o pequeno amadurecimento de Rick um homem com uma baita genialidade, porem, muito irônico, manipulador e com problemas com o álcool. E também o amadurecimento de Morty, um adolescente muito medroso que acaba tendo alguns traumas com algumas das missões com seu avô e que passa por muito tempo sendo bastante influenciado pela sua ingenuidade, tentando sempre agradar a todos.


                                             THE MIDNIGHT GOSPEL  

Clancy Gilroy é um humanoide que vive no planeta Fita Cromática. Ele tem um podcast, onde pelo seu computador-simulador e a cada episodio, escolhe um planeta do multiverso que está prestes a morrer. E ele viaja para o planeta escolhido, colocando a cabeça numa maquina de teletransporte no formato de vagina. E assim a cada planeta ele aterrissa numa outra forma, e por lá faz uma entrevista com alguns dos habitantes nos seus últimos momentos na condição em que se encontra. Clancy debate assuntos de acordo com o momento que os personagens locais estão passando, ou o que o planeta está vivenciando. A maioria dos assuntos são bastante filosóficos, delicados e profundos, onde dentre eles são voltados para a vida, morte, drogas, meditação, espiritualidade, amor, e etc...



A classificação indicada de Midnight Gospel já é maior, a partir dos 18 anos, devido a algumas cenas de violência e "bizarrices" no modo geral. Eu sempre falo que é o tipo de desenho que você quando termina de assistir todos os episódios, você retorna para assistir do inicio, pois você vai perceber detalhes nas cenas que passou despercebido , como também gravar frases e metáforas importantes para a sua desconstrução e reflexão. O desenho te proporciona muito mais do que uma viajem interna acessando campos até então inexplorados, ele também faz com que você perceba a importância de algumas ferramentas para sobrevivência e que pode ser usado por nós, para que tenhamos também uma melhor desenvoltura em nossa condição humana. Alem é claro de você poder contar com cenários muito coloridos, com uma paleta de cores bem intencionadas a você mergulhar na mensagem que o desenho trás a cada episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...