Qual a historia da BRUXARIA?

          

       
      
Falou de bruxaria nego já pensa em magia negra. Ah faça-me o favor, é preciso pesquisar muito e conhecer as histórias para dominar pelo menos os assuntos no qual você já possui uma opinião formada. Desde a idade média, mulheres que tinham poderes sobrenaturais, vidência ou que realizavam rituais, eram caçadas e forçadas a admitir, que eram bruxas e assim eram mortas queimadas. As pessoas da época acreditavam que as mulheres acusadas de ser bruxas, faziam rituais satânicos e tinham pacto com o diabo.

A igreja católica pegou no pé de todas as mulheres que pudesse dar qualquer indício, que poderiam ser bruxa, pois acreditavam que além delas ter pacto com o diabo (diziam isso de todos que sabiam dominar magia), acreditavam que elas realizavam sacrifícios humanos, devido alguns sumiços de pessoas na época. Então primeiramente fica claro uma coisa, essa palavra bruxa que está associado à essas mulheres do "mau" que tinham pacto com o diabo e etc.. É invenção das igrejas, por isso até hoje em dia quando uma pessoa se diz Bruxa, já é associado a algo do mau. Lembrando que na idade média tudo e todos que poderiam ser considerados como surreal, eles perserguiam, isolavam e eliminavam. 

         
Então vamos por partes, magia existe desde sempre e quando as poucas pessoas começaram a fazer bem antes de Cristo, não tinha escrituras no qual elas seguiam como se fossem fazer um bolo. Elas eram sensitivas, tinham vidência, sabiam que dentro da Natureza tinha inúmeros ingredientes para curas entre milhares de finalidades. 
E conforme foi passando o tempo, essas pessoas que conseguiam executar esse lado mais místico e visionário, foram escrevendo anotações, no qual chegava a virar livro de tantas informações que tinha. 

Foram se passando os anos e algumas pessoas que sabiam que tinham poder mais que outras, as vezes resolvia seguir o caminho da magia negra ou seja, realizavam trabalhos no qual a intenção era fazer mal para o próximo. Como algumas dessas próprias pessoas não tinham vontade alguma de esconder o que faziam, acabou queimando o filme de outras pessoas que faziam também magias, porem com intuito de ajuda a si mesmo ou o próximo. Por isso quem na época sabia que tinha poderes e tinha mais conhecimentos sobre os fenômenos da natureza, evitava se expor justamente para não ser perseguido e morto.

         
     
 Hoje em dia homens e mulheres possuem muito mais facilidade para desenvolver esse poder que á dentro de cada um. Ser vidente, sensitivo, alquimista entre outros milhares de poderes já não é tanto um bicho de sete cabeças; pelo ao contrário, essas pessoas são consideradas como seres mais evoluídos. Hoje em dia, muitos que possuem esses dons como, vidência, ser sensitivo, poder de curas são associados como dons dado por "DEUS" (esse DEUS criado pelo homem), pois o homem acredita que apenas "Deus" pode usar um ser humano para servir como um instrumento de algum feito tão grandioso como este. 

Quanto a magia, fazer poções, telecinesia entre outros dons, é associado mais á bruxaria, devido a todo preconceito ainda do próprio homem, em acreditar que o ser humano não é capaz de ter poderes e acreditam que isso seja relacionado a magias ocultas. Sendo assim uma coisa é fato, Bruxas é só um nome mesmo muito antigo e atrasado dado a mulheres que faziam tudo aquilo que citei  acima. Todos nós temos poderes, porem para as pessoas que segue uma filosofia de vida mais mística acha normal ser considerada uma bruxa ou um mago no caso dos homens.
       
  
Bom falar de Bruxaria é um assunto muito longo, principalmente por que tem até religião, a Wicca, que no Estados Unidos é reconhecida como religião oficial e tem até feriados em alguns estados de lá. Lembrando que o assunto no qual escrevi, é bem resumido de tudo que ah na filosofia da Bruxaria, por isso não citei alguns casos que associam bruxas como velhas de verruga no nariz que voam com vassouras e sempre tinham gatos. Para quem gostou do assunto ou tem mais interesse em descobrir toda a filosofia da Bruxaria eu oriento a pesquisar mais e conhecer mais desse mundo místico.


                             Que o Cosmos abençoe a todos nós!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...