sexta-feira, 16 de outubro de 2015

2 Livros do Paulo Coelho para você fazer A VIAGEM

     Paulo Coelho tem uma porrada de livros boníssimos, mas vou citar 2 livros dele que considero top. Pois não é só mais uma história que você lê e tem um aprendizado no final; mas são duas histórias que você consegue fazer uma viagem dentro de si mesmo.

 (Me desculpem as pessoas que não suportam Paulo Coelho mas se esses dois livros não forem salvos pelas críticas e você não reconhecer as energias nos livros contido, então é porque você precisa enxergar mais do que os próprios olhos podem ler.)


                                      O alquimista

O pastor Santiago tem um sonho que se repete diversas vezes, sobre um tesouro secreto guardado perto das Pirâmides do Egito. Ele é um jovem que tem um grande potencial sem saber, pois, a vida toda trabalhou de pastoreio, um serviço onde não tinha muitos esforços ou grandes desafios. Ele resolve abandonar tudo o que possuía após falar com um "Rei", que apareceu na floresta e que sabia do sonho que Santiago teve sem o mesmo ter contado e lhe disse sobre a importância de seguir o caminho da sua Lenda Pessoal. Decidido a seguir seu sonho e ir à procura da sua lenda pessoal, o moço se depara com os grandes mistérios que envolve a natureza e a raça humana. Em sua jornada devido a ingenuidade foi roubado e para recuperar o dinheiro e seguir seu caminho passou um ano trabalhando numa loja bem humilde que vendia cristal e com o tempo que ficou no estabelecimento a loja progrediu trazendo riqueza ao dono devido as visões e inovações de santiago.
       Chegando em um Oasis Santiago tem presságios que lhe indicam o caminho a seguir e finalmente conhece duas pessoas que mudam completamente a sua vida e lhe ajudam na busca de seu maior objetivo. Fátima uma mulher do deserto por quem ele se apaixona e quem acredita no potencial dele em conquistar o seu sonho. E o Alquimista, um mago do deserto, é quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro. Com os ensinamentos do Alquimista e motivado pelo amor que sente por Fátima, Santiago aprende coisas surpreendentes, no qual ele nunca pensaria que poderia conseguir executar. O contato com Deus por meio da natureza, a magia do deserto e a descoberta de onde estava o seu tesouro lhe ensinam e mostram a importância de realizar a sua busca pela Lenda Pessoal durante a vida.      


Gente esse foi o livro que mudou a minha vida, e é um dos meus preferidos. Para quem lê o livro e deixa se levar, consegue ter uma sinergia tão poderosa, que consegue entender o que de fato Paulo Coelho queria mostrar no livro de uma forma que ele não falasse com palavras. Tem sim como você tirar coisas boas dessa história e ajuda qual quer pessoa que está em um momento de tomar decisões importantes, a escolher logo um caminho a ser traçado. Acredito que acima de tudo mostra que em nossa vida qual quer objetivo que nós temos, para conseguirmos chegar até ele; levaremos muita porrada, teremos que fazer sacrifícios e pessoas que não valem o ar que respira apareceram no nosso caminho. Mas o importante é se levantar não ter pressa e quando for o momento certo continuar a caminhada, ah e claro ouvir sempre os sinais que aparece para nós de todas as formas.




                                O Diário de um mago


O Diário de um mago" de Paulo Coelho - é o relato da peregrinação feita pelo próprio Paulo Coelho em 1986 realizado pelo caminho de Santiago. Paulo não imaginava que sua travessia seria tão difícil e que deixaria de ter idéias formadas sobre muitas coisas. Nesse trajeto ele tem a companhia de um guia chamado Petrus e com as instruções de exercícios do guia, Paulo segue sua jornada passando por muitos desafios e perigos que a própria jornada lhe proporciona.
   

É um livro que é preciso ser lido com a mente e coração abertos, para que você possa sentir a verdadeira intenção da história. Na vida toda estamos em busca da nossa "espada" para nós se sentirmos pronto para o combate até o final de nossas vidas nesse plano. O livro consegue te prender facilmente e para aquelas pessoas que tem um anseio por metafísica, é um livro fascinante que te leva a uma viagem em direção ao desconhecido e ao submundo das magias e dos poderes. O Desejo de ter poder, de enxergar mais que os próprios olhos podem ver e estar em busca de algo maior que está dentro de si.
    As partes que mais me prendeu no livro, foi quando na última noite da sua jornada ele teria que dormir sozinho na mata e seguindo a instrução de Petrus, ele teria que realizar o exercício do enterrado vivo. Eu tive uma sinergia tão grande com a história que é como se eu estivesse no lugar dele naquele momento. Se você ler o livro você ficara com receio de se sentir como ele se sentiu. E a outra parte é quando pela terceira vez ele encontra um cachorro preto na floresta que desta vez o ataca e seguindo um dos exercícios que Petrus havia dado, Paulo conseguiu incorporar o cachorro raivoso. Eu falando não dá para você ter muita noção de como foi um negócio feio e louco, mas eu aconselho muito ler. Sem dúvidas é um livro que mexe com suas estruturas e sua mente.



Lembrando que ambos os livros o entendimento das historias são de compreensão totalmente particular.






Que o Cosmos abençoe a todos nós!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar opinião. A partir do momento em quer qual quer um, faltar com respeito com o próximo as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.