O Livro Mais Procurado Do Mundo: CÓDIGO VOYNICHY

     
O Manuscrito Voynich, é um dos livros mais misterioso do MUNDO. Tudo porque o manuscrito que possui 234 páginas e 22,5 por 16 centímetros, é folhado apenas por códigos e imagens. Atualmente o manuscrito se encontra na Biblíoteca Beinecke, que fica na famosa Universidade Yale. Há 50 anos o livro esta no local onde até hoje ninguém que passou por lá á procura do livro, conseguiu decifrar os códigos. Só para começar a incógnita do livro, o mesmo foi feito com pele de cordeiro ou bezerro (vitela), mas segundo pesquisadores dizem que a pele é de animal não nascido ou seja, quando o animal como cordeiro ou bezerro ainda está como feto; é retirado da barriga da mãe e retirado a pele do feto. Pesquisadores afirmam isso, pois a composição da matéria esta em melhor qualidade, que é um processo que acontece antes do animal ter nascido. E dentro do livro também possui folhas que se desdobram e se multiplicam e isso se torna o livro ainda mais mistérioso.
         
Nas páginas do livro, você encontra desenhos de mulheres nuas ou imersas numa espécie de tubos, onde alguns deles possuía um tipo de liquido dentro de cor verde ou preto. Tem registrado diagramas astrológicos e mais de 110 plantas e ervas que muitos pesquisadores não conseguiu identificar. Dentre as 35 mil palavras, segundo pesquisadores não foi encontrado nenhuma rasura e muito menos pontuação. Em algumas páginas do livro, você pode encontrar também imagens com ilusão de ótica. 

Se coloca-las as imagens para girar ou as páginas ser passadas rapidamente, elas mostram o movimento dos desenhos mostrando como se fosse um pequeno filme de segundos . É evidente que no livro mostra diversas plantas e ervas, retratando serventias para cura ou o uso das mesmas para se alcançar algum objetivo que não seja especificadamente a recuperação de um ser. Creio que deve esta constando como podem ser cultivadas e de qual forma utilizadas. Referente a imagem das mulheres dentro de um tubo imersas ou em outras imagens, creio que representa rituais realizados para algum beneficio que seja próprio ou para algo maior. Por ter só mulheres ilustrando imagens, acredito que as mesmas foram ilustradas, pela mulher ser um ser especial que consegue reproduzir outro ser com as mesmas semelhanças. E por mais que hoje em dia a mulher é considerada, um ser que foi feito apenas para reproduzir para a maioria das pessoas (e muitos acham poucos); desde a antiguidade mulher sempre foi considerada como um ser monumental e que sempre foi adorada pelos homens. E isso mostra que mulher teve um papel muito importante desde a sua existência neste planeta, mas que hoje essa imagem acabou sendo estragada por muitas besteiras que acabou surgindo de alguns seres humanos estúpidos.
    
     No inicio do século 20, um negociante de antiguidade chamado Wilfrid Voynich ( Sobrenome dele foi dado ao nome do manuscrito), quando visitava Roma á procura de livros, acabou encontrando casualmente o manuscrito. Voynich tentou a vida inteira decifrar o manuscrito, e morreu sem ter obtido nenhum sucesso. Porem em uma ocasião onde ele estava tentando reproduzir o manuscrito, em uma das páginas apareceu um item que antes estava invisível. Segundo um documentário da Discovery, foi localizado graças á luz negra, escrituras que havia sido rabiscadas por cima, mas conseguindo ser identificadas. Constando o nome de "Iacubus Tepenece 1990" que foi medico viajante especializado em plantas medicinais do seculo 17. 

 A questão é, se foi Tepenece que escreveu o manuscrito, por qual motivo o mesmo escreveu o livro em código e em uma linguagem desconhecida por todo mundo?. Existe várias teorias, mas como eu já havia falado em um post anterior, a alquimia antigamente era criticada pelas regiões e pelas pessoas que desconhecia o mistério das práticas. E como é que Tepenece, adquiriu o conhecimento de plantas e ervas desconhecidas por nós e ainda falava sobre astronomia e diagramas em geral? Será ele um alienígena que estava entre nós disfarçado? Ou poderia ser um ser humano evoluído demais que conhecia os enigmas deste planeta? O fato que a intenção de quem o ilustrou, é de que só as pessoas certas consiga decifrar o Manuscrito. Dizem que segundo um teste de Carbono realizado no livro por um grupo da Universidade do Arizona, indicou uma data próxima da criação do Voynich, ano de 1404 e 1438. Sinceramente não acredito nessas pesquisas que realizam, onde a intenção é dizer a data "marromenos" de quando algo foi criado, pois existe muitas matérias que o processo de envelhecimento não vai de acordo com o tempo por nós contados. E quanto aos indícios de datas, artefatos e etc.. que são ditos pelos cientistas de onde surgi ou como foi criado, isso não corresponde de fato a  verdadeira história do objeto ou pessoa.

Se você tiver interesse em ter uma cópia do livro, graças a editora espanhola Siloé, especializada há 20 anos em reproduzir livros de épocas medievais, códigos e entre outros tipos de linguagem, foi escolhida pela Universidade Yale, para reproduzir o manuscrito. Para você ter ideia é tão importante e sério esse trabalho de reproduzir um livro, que a equipe da Editora Siloé, iram ficar em uma sala semiescura, silênciosa e com a luz fria da Biblioteca Beinecke, com o manuscrito original já deixada sobre a mesa de trabalho pelo responsável do livro no local. Contando também com um segurança na sala, que ficara observando eles trabalharem a todo instante, para se certificarem que iram executar o trabalho de reprodução fielmente. Como esse trabalho da Editora só acontecera em fevereiro, é bem possível que o livro só seja lançado para o final do ano de 2016.


Para saber mais sobre O livro mais procurado do mundo e informações nele contida, você pode assistir o documentário abaixo realizado pela Discovery.


                       Que o Cosmos abençoe a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...