Comece a MEDITAR imediatamente!


                               PORQUE É IMPORTANTE?

Muitas pessoas associam a meditação como uma coisa chata, entediante, sonolenta e etc... Mal sabem esses males informados que a meditação nada mais é que uma porta para uma forte conexão com o Cosmos e com o a sua essência. A palavra meditação significa aperfeiçoar a mente, evoluir a mente, conhecimento espiritual. Então o foco todo está na mente do ser! Se nós não pararmos para cuidar de nossa mente para compreendemos e molda-la, sem dúvidas seremos mais um ser "programado" para seguir aquilo que fomos orientados desde pequenos acreditar. Da mesma forma como é preciso cuidar do corpo, é preciso também cuidar da mente como já falei várias vezes em outros posts; pois se ela adoecer além do nosso corpo adoecer o nosso espirito fica perdido. E todos sabem que a mente é superpoderosa, capaz de curar enfermidade como também fazer a pessoa desenvolver doenças. E aí meus queridos você pode ir no medico que for, ter a grana que for para buscar tratamento caros, mas se a sua mente estiver doente, enquanto você não afeiçoa-la e libertá-la não irá conseguir se curar seja o que tiver.


Por isso para os desinformados ou os que acreditam que isso seja perca de tempo, é necessário sim fazer este tipo de tratamento que é a meditação. Poxa gente uma coisa tão maravilhosa desta que irá ajudar você se tornar uma pessoa mais firme, saudável, ter paz interior, autoconfiança, serenidade entre milhares de qualidades que existe, não é um ato de mimimi e sim uma atitude de pessoas que pensam fora da caixa, que não são "gados marcados" e que estão em busca sempre da liberdade espiritual que consequentemente ajuda a evolui-los. Existem diferentes estágios na meditação que você desconhecendo eles, pode ter receio quando acontecer um deles com você. É sempre importante lembrar que deve aceitar as reações que acontece com você e que não tente reagir. Pois todas as reações que ocorrem são importantes para atingir níveis diferentes de aprendizado.


COMO MEDITAR

Então vamos lá, eu não vou ensinar como a meditar da forma que todo mundo já conhece que é sentado com a coluna alinhadinha, cabeça ereta, mãos repousadas de forma confortável nos joelhos e blá blá blá. Porque primeiro que não existe só esta forma de meditação, existe várias, então eu vou ensinar a forma não tão convencional.
Você pode estar sentado ou de pé em qual quer lugar, seja no ônibus, em casa, escola, trabalho e por aí vai... Você pode até fazer deitado, porem as chances de você acabar dormindo ou logo depois que acabar a meditação dormir facilmente são grandes. E a intenção da meditação primeiramente é você conseguir moldar sua mente e depois que acabar de meditar fazer uma pequena analise para que deixe que seu corpo e mente sinta os efeitos por mais tempo. Bom então continuando, independentemente de onde você estiver olhe fixamente para um local ou se preferir feche os olhos, respire profundamente até se concentrar em si mesmo e em nada mais ao seu redor. De início vai ter vários pensamentos em sua mente, vai ficar uma bagunça que só por Deus, mas tente se concentrar lá no fundo até deixar todos seus pensamentos libertos por completo. Conforme você vai meditando várias vezes você vai ficando craque.
Os estágios que ocorre na meditação são:

Primeiro Estagio

Você ficara por mais tempo concentrado dentro de si, mesmo que não esteja ainda 100% de atenção e foco.

Segundo Estagio

 Essa é a hora que uma porrada de pensamentos ira aparecer, mas o foco é não se prender a eles e sim deixá-los fluir.

Terceiro Estagio

Sentira grande paz e serenidade dentro de si, o sentimento que tem neste estágio é comparado ao sentimento de ter naquela semana uma tarde gostosa com a temperatura ideal, o cheiro perfeito para ser respirado a energia perfeita de ser sentida. Ou seja, se baseia num momento ápice do seu dia com o tempo.

Quarto Estagio

Nesse estágio você irá experimentar pensamento puros, onde você irá compreender o que são de forma natural e distingui-los dos pensamentos de que a mente acaba criando. Passando por este estágio você vai ficando mais ágil e desperto quando os pensamentos criados pela imaginação surgir e isso é ótimo pois vai ficando bem espertinho conseguindo dispersar esses pensamentos bostas e se concentrando mais em ti.

Quinto Estagio

Fase que entende de forma plena o som, cheiro, paladar, toque, ganância, raiva, ignorância, masculinidade e feminilidade. Chegando ponto você conseguiu a façanha de ter controle sobre a sua mente, depois que passa desta fase sua concepção sobre várias coisas mudam o seu olhar para o mundo.

Sexto Estagio

Esse estágio descreve-se por um relaxamento profundo estabelecido pela clareza total de que os sentimentos ruins como a ganância, raiva e a ignorância equivalem da origem de uma criação da mente para iludi-lo.

Sétimo Estagio

Neste estágio definitivamente não surgem mais pensamentos fantasiosos, aqueles que sua mente acaba criando. E começar a surgir pensamentos puro que brotam da sua essência com conexão ao Cosmos.

Oitavo Estagio

Estagio onde está concentrado em si mesmo e em nada mais. É uma concentração absoluta que você não ouve e não sente ninguém te tocar.

Nono Estagio

Você chega numa plenitude máxima, onde a maioria conhece como o Nirvana. Para você chegar neste estágio você precisa ralar muito. Mas depois que chega também é mais fácil, para dominar todos os outros estágios e ter o total controle da mente frequentemente seja onde estiverem.

Obs.: Lembrando que É normal depois de fazer meditações, você sentir sono, pequenas vibrações na cabeça e etc....




Porque eu dei a dica de fazer meditações em lugares barulhentos e não em lugares calmos como é orientado por vários especialistas no assunto? Porque quanto mais você consegue se concentrar em si mesmo, em lugares barulhentos, turbulentos e etc.. Mais fácil fica para você conseguir alcançar os estágios quando estiver em lugares calmos. Eu pelo menos acredito que é mais fácil iniciar a meditação desta forma, do que iniciar de forma que todo mundo já conhece. Porem vale lembrar que meditação tem várias formas de executa-la, por isso é bom realizar as outras formas e posições pois todas são excelentes e você vê qual delas é mais fácil para você conseguir chegar ao nirvana. Já que tem pessoas que olhando fixamente para um local, consegue deixa a mente fluir e outras pessoas precisam de estar com os olhos fechados para conseguir se concentrar.
 Então é isso pessoal tentem meditar sempre que der, pois vocês viram como é importante para o ser.


Que o Cosmos abençoe a todos nós!

Um comentário:

  1. MUCHAS GRACIAS:NAMASTE GRACIAS POR LOS NUEVE CONSEJOS SOY DE MEXICO Y NUNCA HABIA LEIDO EL PORTUGUE; ENTENDI TODOS LOS NUEVE CONSEJOS Y LO VOY A PONER EN PRACTICA LO PROMETO (TODO CON AMOR Y EN CONEXION DIVINA) BENDICIONES COSMICAS PARA TODOS LOS QUE HACEN POSIBLE ESTE PORTAL

    ResponderExcluir

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...