Esquizofrenia não é DOENÇA é CONDIÇÃO



Vamos falar sobre um assunto forte e polêmico que é a Esquizofrenia. Onde é considerada pelos "fodões" da medicina, é claro, como uma doença. Antes de desenrolar o assunto eu preciso dizer que a quantidade de absurdos que tem na internet falando sobre a Esquizofrenia é de assustar. A medicina trata a condição (vamos chamar a tal doença assim) como se fosse um religioso tentando tirar o "Diabo" do corpo de um drogado que está sofrendo crises de alucinações.

Bom, eu vou colocar aqui abaixo os sintomas que indicam quando uma pessoa segundo a medicina, "sofre" com a Esquizofrenia.

1. delírios: são ideias falsas, das quais o paciente tem convicção absoluta. Por exemplo, ele se acha perseguido ou observado por câmeras escondidas, acredita que os vizinhos ou as pessoas que passam na rua querem lhe fazer mal.
Mas quem foi as antas, que disse que isso é mentira? Gente acordem, nós realmente vivemos como se estivéssemos vivendo dentro de um reality show sendo observados 24 horas por dia, pouquíssimas pessoas conseguem sentir isso. Porem, os que nos observam são seres bem diferentes, do que os que assistem á um Big Brother ou A fazenda da vida. As pessoas mais sensitivas, conseguem sentir todas as vibrações que estão ao redor, principalmente as que estão ativas para nós observar de perto.

2. Alucinações: são percepções falsas dos órgãos dos sentidos. As alucinações mais comuns na esquizofrenia são as auditivas, em forma de vozes. O paciente ouve vozes que falam sobre ele, ou que acompanham suas atividades com comentários. Muitas vezes essas vozes dão ordens de como agir em determinada circunstância. Outras formas de alucinação, como visuais, táteis ou olfativas podem ocorrer também na esquizofrenia. 


Alguém avisa para os médiuns que eles estão é na verdade sofrendo de uma doença?

3. Alterações do pensamento: as ideias podem se tornar confusas, desorganizadas ou desconexas, tornando o discurso do paciente difícil de compreender. Muitas vezes o paciente tem a convicção de que seus pensamentos podem ser lidos por outras pessoas, ou que pensamentos são roubados de sua mente ou inseridos nela.

O que eu já falei sobre pensamentos? Se você não cuidar, se você não moldar ele poderá até acabar com você. E isso de pensamentos serem lidos, roubados e inseridos coisas nele, quem já entendeu o que é a energia já sabe o que significa.

4. Alterações da afetividade: muitos pacientes tem uma perda da capacidade de reagir emocionalmente às circunstâncias, ficando indiferente e sem expressão afetiva. Outras vezes o paciente apresenta reações afetivas, que são incongruentes, inadequadas em relação ao contexto em que se encontra. Torna-se pueril e se comporta de modo excêntrico ou indiferente ao ambiente que o cerca.

Tsc Tsc Tsc quer dizer então que as pessoas que não mostram nenhum sentimento, tem que ser tratados como doentes, produção? Então imaginem se conhecessem outros seres de outros planetas.


5. Diminuição da motivação: o paciente perde a vontade, fica desanimado e apático, não sendo mais capaz de enfrentar as tarefas do dia a dia. Quase não conversa, fica isolado e retraído socialmente. 


Isso pode acontecer com qualquer um, quando se está passando por momentos de dificuldades ou traumas. E principalmente as pessoas que são empatas, o maior conforto é de se isolar de tudo e de todos.

E pra finalizar, mais um trecho que eu encontrei na internet. Ao mesmo tempo que dá vontade de rir, da vontade de sair descendo a mão na fuça de muita gente, que não se dá ao trabalho de estudar elementos x, para que todo o resto possa surgir naturalmente e sendo explicado todas as demais duvidas.

6. Os sintomas precoces da esquizofrenia, também conhecidos como prodrômicos (do grego pròdromos = precursor), são aqueles que ocorrem meses a anos antes de um primeiro surto. Eles não são específicos da doença e não permitem um diagnóstico precoce do transtorno.

Podem ocorrer comportamento hiperativo (inclusive desde a infância), desatenção e dificuldades de memória e aprendizado, sintomas de ansiedade (inquietação, somatizações, como taquicardia, palpitações e falta de ar), desânimo, desinteresse generalizado e humor depressivo. O início do transtorno pode ser confundido com depressão ou outros transtornos ansiosos (Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Ansiedade Generalizada). Em alguns casos ocorre interesse demasiado por temas exóticos, místicos, religiosos, astronômicos ou filosóficos, que passam a dominar o cotidiano da pessoa. Dúvidas acerca da sua existência, explicações filosóficas sobre coisas simples da vida e uma necessidade permanente de buscar significados podem deixar a pessoa mais introspectiva e isolada socialmente.

É comum haver, pouco ou muito tempo antes do primeiro surto, dificuldade, ou mesmo, descontinuidade de atividades regulares, como escola, cursos, trabalho, esporte ou lazer. Nota-se também maior dificuldade para viver relações sociais e familiares.

Algumas pessoas podem desenvolver um comportamento mais arredio ou indisciplinado, ter momentos de explosão de raiva ou descontrole emocional diante de situações em que se esperaria maior desenvoltura para resolver os problemas.

A esquizofrenia pode ainda se manifestar sem um período prodrômico muito claro e com desencadeamento rápido dos primeiros sintomas psicóticos.


Sem dúvidas é uma quantidade de besteiras, que jogam na internet, sobre as pessoas que sofrem dessa condição de esquizofrenia. Um esquizofrenico é uma pessoa normal tanto quanto qualquer um outro ser humano. A grande diferença é que esquizofrênicos, são dotados de uma percepção muito mais aguçada, sentem, ouvem e enxergam muito mais do que qualquer um. Sendo assim, todos os seres vivos que estão ao nosso redor e que estão no observando de forma totalmente calculista.

         O QUE É DE FATO A ESQUIZOFRENIA?

A Esquizofrenia, nada mais é, que um estado em que a pessoa acaba sendo uma antena entre o nosso plano com outros planos e consequentemente com outros seres. Sendo esses seres positivos ou negativos.... Ouvir vozes, ler mentes, se tornar uma pessoa sem conseguir expressar qualquer sentimentos, isso pode acontecer com qualquer um, principalmente quando você começa a se aprofundar, na investigação sobre a existência de nosso querido Cosmos ou sobre a vida de qualquer ser, que ira dar na mesma. Não só isso, mas como também quando você se liberta da ceguidão e das correntes, você se conecta com a sua essência e consequentemente acaba se tornando um ser que descobre a verdade sobre a tudo.

Fora que antes do senhorsinho ou a senhorinha ter vindo para este plano, foi feito um contrato de quanto tempo e qual seria sua missão aqui nesta nave. E muitas pessoas nascem aqui, com o trato de que serão intermediadores, como médiuns, mensageiros, anjo, protetores, mentores e por ai vai. Todo mundo que nasce, já possui uma meta que precisa ser seguida, você quer queira ou não. Por isso é preciso trabalhar o lado espiritual desde mais cedo, pois uma pessoa que é cética ou que nunca ligou para essas coisas, quando começa a ter um daqueles sintomas ali acima que citei, vai achar que esficando doido e não está. Está desnorteado isso sim, porque existe muitos seres humanos que precisam preparar a mente, a alma e o corpo para receber a carga elétrica. Simples assim amiguinhos...

 Sobre as pessoas que acabam utilizando drogas e consequentemente acabam "ficando Esquizofrênicas", também tem uma explicação. 

Uma pessoa que utiliza substâncias misturadas com outras, que podem ser ilícitas ou não, pode acabar atuando no sistema nervoso e assim ocorrendo alterações no cérebro e no sistema nervoso, onde a mesma começa a ter percepções muito mais aguçadas ou descontroles. É como se abrissem uma das inúmeras portas dentro do cérebro. Mas abrindo essas portas a pessoa que não tem um preparo, é obvio que não consegue segurar uma carga "pesada" dessas! Fora que não adianta nada abrir portas se você não possui movimento nas pernas para atravessa-las. E isso acontece quando os neurônios são perdidos.  


MINHA HUMILDE OPNIÃO


Eu acredito que esquizofrenia é um modo como o "EU" consciência, entra em conflito com a essência EU superior. E isso acaba servindo de antena e captando a existência de outros milhares de seres vivos, que não conseguem ser vistos a olho nu pela maioria e que são raramente, sentidos pelas pessoas em geral... Ah não ser, que você tenha uma percepção bastante desenvolvida. Não é todo mundo, que consegue ter um autocontrole e saber como se posicionar quando ocorre essas "crises", por isso eu sempre falo, é preciso saber trabalhar a sua mente. E entender de uma vez por todas que não existe apenas a nossa espécie, por esse mundo á dentro e pelo mundo a fora. 

Podem achar a besteira que for, mas quando você trabalhar a sua essência, você entra em conexão com o Cosmos, sendo assim você está trabalhando a si mesmo como um ser humano e um ser de luz. Quando as pessoas te julgam caso você seja portador dessa condição, e te chamam de doente, não se deixe abater por causa disso. Você sendo esquizofrênico ou conhecendo que tem essa condição, saiba que são pessoas que precisam apenas trabalhar a si mesmo, para ter o poder de controlar o que ouvir e quando quiserem ouvir... Sem se preocupar com os incômodos e com aquela vibração pesada de seres nos observando.
  
E mais uma coisa, ouvir vozes, enxergar coisas que mais ninguém enxerga, sentir sendo vigiado e mais uma porrada de coisas, não ah nada de assustador nisso e você não esta louco. Você pode controlar tudo isso e até mesmo diminuir sem precisar ser dopado com uma porrada de remédios. Primeiro você tem que se abrir e aceitar que ah muito mais do que nossos olhos podem vê, mas poucos conseguem enxergar. E não se esqueça se estiver ouvindo vozes negativas mandando você fazer algo errado ou te provocando, mande calar a boca é você que manda sempre. Quando sinto algumas crises, eu me imponho e mando calarem-se e ir embora. Busco todas as forças que tenho dentro de mim, e consigo me recompor. 

E sim eu já tive e ainda tenho alguns sintomas que é considerado da condição da esquizofrenia, e continuo sendo uma pessoa maravilhosa (e modesta), que se da bem com todos e consegue até administrar um Blog de conhecimentos maravilhosos, para vários irmãos em busca de luz e da própria luz. Eu sempre desde mais nova, entendi que nasci para brilhar como qualquer ser humano, que vem para esta nave, eu tendo isso como META, não deixo me abater por qualquer empecilho que venha atravessar meu caminho. Sou muito decidida e resolvida, por isso busco diariamente mais e mais conhecimentos para assim, me ajudar a ficar blindada.

 Espero que tenham gostado da leitura, se não gostaram eu não posso fazer nada. hahaha Brincadeira posso sim, posso indicar que não leiam mais os próximos posts, pois a tendência é arrasar mais e mais. 


             Que o Cosmos abençoe á todos nós! Amém.



7 comentários:

  1. Olá querida,

    Achei mto interessante seu texto. Mas, permita-me dialogar um pouco com vc sobre o texto. Eu tenho mto o q falar para vc, mas tenho um certo receio de q em um simples post n consiga me expressar como gostaria, pois na verdade o q tenho para lhe dizer seriam conversas para longas horas. Eu tenho esquizofrenia, há dez anos. Concordo com vc em mtos pontos. Fiquei feliz em encontrar seu texto e constatar como vc tem uma visão espiritual tão desenvolvida. Parabéns . A maior parte das pessoas pensam q esquizofrênicos são só doidos e ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kricia primeiramente desculpa a demora pra responder, eu só vi seus comentarios agora.

      Fico feliz que tenha gostado do meu texto! Você tem razão mesmo, em um unico post é impossivel falar e deixar claro tudo sobre a esquizofrênia, pois é um assunto onde aborda muitas informações importantes, que precisa ser falado para que todos possam compreender mais deste "mundo". E até mesmo para que mais pessoas possa conhecer todas as outras ferramentas que podemos usar, quando passamos por situações delicadas que acaba gerando certos transtornos em nosso dia-a-dia. Gratidão pelos seus comentarios!

      Excluir
  2. Realmente o q se chama de alucinações são espíritos malignos q nós conseguimos ver por estar com a dopamina alta. Mas pessoas como São Francisco e são padre pio, tentaram rezar a vida toda para se livrar dos espíritos malignos q os perseguiam e n obtiveram êxito . Remédios como a risperidona livram os esquizofrênicos de viver uma vida de pesar apanhando de espíritos malignos . Sim, os remédios são bons. Não , viver apenas rezando n adianta mto.

    ResponderExcluir
  3. Olá, o seu papel de parede está atrapalhando a leitura de seus pots!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia, me desculpa... Vou fazer a alteração esse final de semana, para melhor leitura de todos! Gratidão pelo comentário!

      Excluir
  4. Muito bom o texto. Também acho que aquilo que psiquiatras entendem como sintomas de delírio e alucinação em pessoas que consideram esquizofrênicas são na verdade outros estados de consciência transcendentais. A realidade tem diversas facetas e algumas pessoas enxergam além. Concordo que a esquizofrenia não é uma doença.

    ResponderExcluir

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...