terça-feira, 5 de julho de 2016

DOIS LIVROS PARA TE DESPERTAR

Para quem ama fazer uma boa leitura e até mesmo procura nos livros um refúgio, uma viagem ou uma palavra que faça ter um sentido na vida do mesmo, sem dúvidas ira gostar dos dois livros que vou indicar. Eu pelo menos quando li os dois, me fez ter uma visão diferente para muitas coisas que me dava aflição na vida, me fazendo ter menos medo do desconhecido.


 Muitas Vidas, Muitos Mestres -  Weiss, Brian; Brian L. Weiss


Descrição:

O Dr. Brian Weiss era um médico e pesquisador moldado por anos de estudos nas práticas tradicionais da psiquiatria. Embora tivesse conhecimento de estudos sobre parapsicologia desenvolvidos em grandes universidades americanas, ele nunca lhes dedicara grande atenção ou os considerara seriamente.


Mas um dia ele conheceu Catherine.
Por mais de um ano ele empregou o método terapêutico convencional para ajudar sua jovem paciente a superar fobias e ataques de ansiedade. Não obtendo sucesso após dezoito meses, ele tentou a hipnose para levá-la a vivenciar traumas da primeira infância.


Ao instruí-la para voltar no tempo em que seus sintomas começaram, ela pôs-se a descrever, com detalhes impressionantes, experiências de vidas passadas que provaram ser a origem de seus problemas. Ainda em transe, Catherine revelou fatos da vida do Dr. Weiss absolutamente desconhecidos na comunidade onde viviam.
Ao mesmo tempo, Catherine passou a transmitir mensagens de espíritos altamente desenvolvidos – os Mestres. Habitando o “espaço entre vidas”, estas entidades não possuem um corpo físico, mas têm um enorme conhecimento. Através de Catherine, os espíritos mostraram os caminhos para a sabedoria e revelaram muitos segredos sobre a vida e a morte.


Estas memoráveis sessões transformaram profundamente a mente e a alma tanto da paciente quanto do terapeuta. Em apenas alguns meses, os sintomas de Catherine desapareceram e ela passou a experimentar uma paz e alegria nunca antes sentidas.


O Dr. Weiss, que é hoje considerado o maior especialista em terapia de vidas passadas, ganhou uma nova e aguda consciência do mundo que está além dos nossos sentidos, tornando-se mais paciente e amoroso.
Esta fantástica jornada vivida por Catherine e pelo Dr. Weiss é uma experiência que eles continuam a partilhar com o mundo. Nas palavras do próprio autor: “As respostas já estão dadas. Somos imortais. Vamos sempre estar juntos”.

Gente quando eu li esse livro eu pirei em tudo, foi um dos livros que mexeu muito comigo. Tem umas partes do livro que fiquei meio tensa, porque por umas três vezes mais ou menos, quase no final da regressão da Catherine, acontece uma coisa muito, mas muito louca que infelizmente eu não posso falar, para não dar spoiler. Mas eu fiquei me perguntando, o que eu faria se eu estivesse ali, presenciando tudo aquilo. Enfim. Para as pessoas que sofrem de muitos traumas ou até mesmo tem medos, fobias que não sabem as origens, esse livro vai dar para você as cartas na mesa que precisa. E caso alguém já tenha lido, eu vou gostar muito de saber a sua opinião .




Manual do Guerreiro da Luz – Coelho, Paulo


Descrição:

“O que é um guerreiro da luz?'
“Você sabe”, respondeu a mulher. “É aquele capaz de entender o milagre da vida, lutar até o final por algo em que acredita e, então, escutar os sinos que o mar faz tocar em seu leito.”Ele jamais se julgara um guerreiro da luz. A mulher pareceu adivinhar seu pensamento: “Todos são capazes disso. E ninguém se julga guerreiro da luz, embora todos sejam.”
A partir da história de um garoto que aprendeu a silenciar a mente para ouvir os sinos de um templo sagrado Escondido no fundo do mar, Manual do guerreiro da luz aborda temas como coragem, disciplina, fé, confiança, escolhas, responsabilidade, amizade e gratidão.
Ideal para ser consultado quando nos sentimos despreparados para lidar com alguma situação, este livro reúne mensagens inspiradoras que nos ajudam a encontrar nossa força interior e a enfrentar com coragem e sabedoria as incertezas da vida.
Cada passagem nos convida a lutar por nossos sonhos e a cumprir nosso destino. Uma bela reflexão sobre nossa conduta, nossas motivações e as atitudes que tomamos diante daquilo que nos atormenta.
Em seu estilo único e inconfundível, Paulo Coelho nos faz reconhecer o guerreiro da luz que existe dentro de cada um de nós.

Sou super suspeita para falar de qualquer livro de Paulo, mas esse é claro que é uma das obras muito bem-feita por ele. Tudo o que é falado na descrição é a mais pura verdade. Esse livro ensina bastante a nós trabalharmos mais a fé em tudo que executamos, coragem, disciplina e assim ganhar mais sabedoria e se fortalecer. Tenho certeza que se você iniciar a leitura do livro, termina no mesmo dia de tanta “fome” de devorar cada frase e cada ensinamento. Eu dou até uma indicação, quando você estiver para baixo ou com a auto estima baixa, leia alguns trechos dele, que tenho certeza que você ira se animar mais e continuar com a sua jornada de cabeça erguida.


Tem um trecho muito bom do livro que desejo compartilhar:
O guerreiro da Luz tem sonhos. Seus sonhos o levam adiante. Mas ele jamais comete o erro de pensar que o caminho é fácil e a porta é larga. Sabe que o universo funciona como funciona a alquimia: solve et coagula, diziam os mestres. “Concentra e dispersa Tuas energias, de acordo com a situação.


                       Que o Cosmos abençõe a todos nós!

8 comentários:

  1. Historias bem interessantes! Beijos :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonna! As histórias são realmente muito intrigantes! Beijos de luz! ❤

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei, me deu vontade de ler os dois são bem interessantes. Amei!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida Renata..
    este assunto de vidas passadas sempre mexeu muito comigo.. já ouvi falar do autor mas ainda não parei para ler tal livro, porem li outros tantos que abordam temas que nos podem tocar..
    um dos grandes amigos que tenho e que fiz curso de reiki, medicina chinesa, e magnifield healing fez curso de terapias de vidas passadas e pude ter com ele sessões de regressão..
    muita gente sei que ainda hj não crê.. mas eu sei o que vi o que senti..
    logo na primeira sessão quando conectei a maca parecia girar numa velocidade fora do comum.. foi muito doido.. dai comecei a ter visões muito alegres até a hora do desencarne..
    um dos meus melhores amigos nesta vida havia nascido 28 dias antes de mim.. desde o nascimento morávamos na mesma quadra, estudamos juntos,, vivia mais lá do que em casa..
    na terceira série ele passou a perder a força nas pernas e terminou na cadeira de rodas onde seguiu-se até os 25 anos quando desencarnou..
    ele foi meu melhor amigo na vida passada...
    e lá acabei desencarnando num acidente onde perdi as pernas.. sabe.. tudo são ligações.. quando descobri isso nas regressões nunca vim a falar com a mae dele.. sem falar tb outras tantas cenas,, tendências que levamos de lá pra cá..
    um dia entenderemos tudo que se passa.. o pq voltamos, no lugar onde estamos, na família, no trabalho, no amor..
    bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  5. Que incrivel, fazer regressão deve ser umas das sensações mais gostosas que tem. E a sua historia é de arrepiar, realmente como digo- Nada que acontece em nossas vidas é por acaso.

    Bjos

    ResponderExcluir

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.