INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

   
A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência, das emoções e reações, a intuição vem do subconsciente, que é mandando pelo universo, quando o ser humano está e um estado mais relaxado e captando melhor as vibrações e sinais. 


PORQUE É IMPORTANTE VOCÊ USAR A INTUIÇÃO?

   
Ao contrario de quando tomamos uma decisão, que vem de nossa consciência, onde tudo é analisado e calculado, onde acreditamos que algo é melhor a ser seguido, ao nosso ponto de vista de ser humano; a intuição ela te mostra formas, em que já foi calculada, analisada... Alias nem precisou passar por este processo, pois ela foi mandada pelo nosso querido universo ou seja, a intuição é como se fosse pequenas chaves, que te da acesso para soluções, ideias, defesa, criatividade, entre outras ferramentas que é de muito valia no nosso dia a dia.

    

Por isso se você não seguir a sua intuição por achar besteira ou ser um "rebelde" sem causa, chega uma hora em que você para de ter intuições e fica como se você tivesse um botão do seu sistema desligado. Vocês sabem o universo é assim, se ele te ajuda mandando sinais, vibrações e qualquer outro meio para que você use como auto ajuda ou ajudando os outros, e você acaba descartando todos eles, não se importando... O universo simplesmente para de te ajudar. Eu particularmente não sei o que eu faria sem as minhas intuições, é incrível como eu consigo tocar a minha vida, mesmo com problemas exaustivos . É preciso ter serenidade acima de tudo, para que você confie de que todo obstáculo que esteja no seu caminho, é temporário... e sempre é!


COMO EU SEI QUE É INTUIÇÃO E NÃO INSTINTO?
  
Instinto é um sentimento um pouco agressivo, já a intuição é um sentimento mais doce e sereno. Você sabe quando é intuição, quando você começa a ver várias coisas que acaba fazendo sentido, e se completando quando você está em duvida em relação á algo ou alguém. 

  
Exemplo: Você esta cursando uma faculdade, no qual o curso você tem duvidas se é exatamente isso que vai continuar te preenchendo até se aposentar. Ai você fica matutando sozinho(a) com essa grande e cruel duvida, pois caso não for o curso que te dará prazer por muitos e muitos anos até você se aposentar, você terá perdido tempo... Tempo que poderia ter sido investido em alguma outra coisa que iria te satisfazer por completo enquanto vivesse. O universo vendo essa situação em que está, ele começa a te mandar sinais de muitas formas, por sonhos, noticiários, revistas, pessoas, anúncios em Outdoor, filmes e etc... Ai você precisa se atentar e analisar estes sinais. Vamos supor que você faz faculdade de Química, e você acha incrível ver como certas propriedades das matérias podem reagir umas com as outras, mas ai você pensa se esse estudo e esse fascínio será o suficiente para te prender nesse mundo.

 Primeiro sinal : Nos dias que vão se passando você tem um sonho dando uma entrevista, para um apresentador de um programa famoso, só que você não consegue ver do que estavam conversando, apenas que você se sentia muito orgulhosa de esta lá e era bastante admirada pelo seu trabalho.


Segundo sinal: Você está de boa em casa, liga a tv e começa a mudar de canal, vê que esta passando um filme e da uma paradinha pra vê se é algum que você já assistiu e vê do que se trata. O filme é sobre um cara que se chama Walter Mitt, funcionário responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias de uma revista. Onde o mesmo tem uma rotina nada desafiadora, porem vê tudo mudar quando precisa sair da sua zona de conforto, para ir em busca da foto que seria capa da ultima edição da revista. De uma rotina leve, passa a ter uma vida de alta adrenalina, encarando todos os desafios que só criava em sua cabeça, vivendo histórias "Legendarias" para encontrar o fotografo na Groenlândia.


Terceiro sinal:  Você esta andando na rua, quando passa por uma moça que está entregando panfletos em frente á uma faculdade qualquer, você pega o papel só para não fazer desfeita e coloca na bolsa sem ver do que se trata. Depois de um tempo quando abre a bolsa para pegar o celular, você pega o panfleto para ler... Na frente consta um anuncio de inscrições abertas para as realizações de provas na escola x, para o curso de gastronomia. E atrás do anuncio consta um desenho de uma tabela periódica, régua e vários outros pequenos desenhos de varias bandeiras de outros países.

  
   
Os 3 sinais pode ter inúmeras interpretações, por isso é nessa hora que precisa deixar a intuição falar mais alto. A interpretação desses sinais, pode ser que esteja indicando para você seguir a carreira na área de gastronomia, encarando com fé e sem medo os desafios dessa profissão e a algum tempo depois você se especializar em uma comida típica de um país. Com o talento que você tem para química, consegue desenvolver uma alta alquimia com os alimentos, fazendo sucesso pelo mundo. Chegando até ser cogitado(a) para apresentar palestras e conceder entrevistas. Ou pode ser esteja te indicando, para você fazer um mochilão por algum país x, e lá você acaba se apaixonando pela beleza dos alimentos culturais, você sendo um(a) apaixonado(a) por fotos, deseja seguir a carreira de fotografa tirando fotos de vários pratos típicos dos países pelo mundo.

 

      
Não é porque tem mais algum outro detalhe que está no sinal, que ele precisa ser concretizado. As vezes o desenho da tabela periódica, poderia esta lá apenas para mostrar que seguindo a carreira na área da química, gastronomia ou fotografia, ira fazer sucesso da mesma maneira e terá grades satisfações. Por isso quem poderá interpreta os sinais 100,% será você mesmo. Lembrando que se você não possui mais intuições, porque acabou reprimindo esses sentimentos e desacreditando no poder dele, é necessário que você que se reprograme para que sua intuição volte a funcionar com você.


Que o Cosmos abençoe á todos nós!  



5 comentários:

  1. Boa noite querida Renata.. assunto que como se diz dá muito pano pra manga né.. todos de alguma forma intuimos.. alguns mais outros menos.. a conexão existe em muitos niveis.. por vezes temos algo dentro de nós que aponta direçoes, pessoas, evita até acidentes, enfim.. o tumulto do dia a dia muitas vezes mexe nesse botão.. esquecemos que o possuimos e nos damos mal.. podemos evitar tudo, se ouvirmos alguem dentro de nós falando bem baixinho nao é.. um belo tema este, tem video no youtube do programa que curto o vida inteligente só abordando isto.. vale a pena conferir tb.. beijos meus e até sempre Bianchini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse realmente é um assunto que da muito pano pra manga, mas que é totalmente satistatorio conversar horas e horas. Obrigada pelo seu comentario Balbinot, beijos

      Excluir
  2. Eu acredito que independente de darmos ou não ouvidos à nossa intuição, ela sempre estrará lá e nunca se desvincula de nós, é só acionar e pronto!

    ResponderExcluir

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...