Banhos de Ervas: Pra que serve e como se banhar!



Uma das riquezas e presentes do Universo, são as coisas provindas da Natureza. Tudo o que vem dela tem um grande poder, e um deles é a cura! O banho de ervas é essencial para potencializar a energia que elas possuem, modificando o seu emocional, mental, físico e espiritual. Sendo assim, quando você utiliza uma ou mais ervas no seu banho, elas vão lhe proporcionar uma transformação energética de muitas maneiras. 

Cada erva possui um Dna energético, e quando misturadas intensifica o poder que possuem e contribui para a eficácia em vários pontos do campo energético. Porém não se mistura as ervas sem saber de como funciona cada uma delas, pois você pode acabar bagunçando a sua energia. Da mesma maneira que não mistura ervas aleatórias em um preparo de chá, assim é com o preparo do banho. 

Existe três categorias de ervas que você precisa conhecer que são, as ervas quentes, mornas e frias, onde cada um delas possui um proposito claro. As ervas quentes que possuem um grande teor de ácido, tem o poder de "queimar", eliminar, retirar tudo aquilo que esteja atrelado ao seu campo energético. São considerada ervas quentes as famosas ervas que trabalham no descarrego. As ervas mornas tem o poder de harmonizar as energias, para o bom funcionamento do TODO. São consideradas as ervas mornas, as famosas ervas que te deixa alinhado, calibrado para lidar com qualquer desafio físico e astral. E as ervas frias tem o poder de atuar em campos específicos, ela faz um trabalho de modificação no ponto que tenha a necessidade de cura.

As ervas quentes por serem mais enérgicas de uma maneira muito intensa, podem ser utilizadas a penas quando existir a necessidade de uma grande limpeza, remoção de bloqueios, retirada de larvas astrais, quebras de magia, entre outras coisas que haja necessidade de ser arrancadas de você. Pois o excesso do banho pode acabar tirando da sua energia vital, e te trazer fraqueza e cansaço. Não aconselhável tomar em menos de 15 dias. Agora se você for um empata e médium que trabalha de maneira ativa ou passiva, você toma o banho de acordo com o seu estado do momento, pois a todo tempo está a lidar com energias distintas. Já o banho com ervas mornas e frias você pode usar toda semana, levando em consideração a sua real necessidade com a precisão das ervas no tratamento.




MAS COMO TOMAR BANHO DE ERVAS?

- Ervas da sua escolha
- 1 Litro de água quente antes de entrar na fervura
- Intenção

Primeiro que você não precisa encher a sua bacia, balde, seja onde for o preparo do banho, com muita erva, mas claro depende do seu gosto. Para 1 litro de água, uma mão com as ervas ou erva que deseja já é o suficiente. A agua precisa estar quente, porem não fervida, pois a intenção não é queimar as folhas e sim, soltar as propriedades medicinais delas sem causar atrito de maneira negativa. Após jogar a agua nas ervas, faça uma consagração, oração e intencione a transformação do momento, para que assim aumente todo o poder que mais tarde ira trabalhar em você. E afinal as ervas possuem vida, por isso converse com elas, agradeça todo o poder que possuem para que a estimulação seja maior. Após isso tudo isso, abafe a bacia por 10 minutos com um pano limpo para que ocorra a infusão.  

COMO SE BANHAR?

Esse é o momento que existe muitas discussões, pois uns defendem o banho da cabeça aos pés e outros defendem o banho do pescoço para baixo. Os que não concordam com os banhos a partir da cabeça, justificam que a ação pode interferir em nosso chakra coronário, que está diretamente ligado a nossa essência. E para mim isso não gera nenhum conflito, porque se fomos partir desse ponto, quando tomamos banho de mar, nós sempre molhamos a cabeça com a água salgada e não há indícios de problemas futuros. E um banho de mar promove um belo descarrego e limpeza profunda, sendo assim, sem problemas tomar banhos de ervas da cabeça aos pés.

Eu indico a quando for tomar o banho de ervas ou sal grosso, a não passar sabonete no corpo antes, para que não tenha nenhum atrito energético devido os componentes químicos da sabonete. E ao ir jogando a agua de ervas ou sal grosso pelo corpo, vá agradecendo e intensificando o poder que elas estão a trabalhar em você. Se conecte somente a esse momento, seja grato a Natureza e ao finalizar deixe o corpo secar ao natural. 

Outra indicação que eu dou é, caso vá fazer o banho de descarrego eu oriento que faça a noite, pois enquanto você esta dormindo, o poder do banho estará agindo no corpo energético de maneira mais acentuada.

Quer saber mais sobre ervas? Fique de olho no próximo post!

Que o Universo abençoe a todos nós! 







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...