Plantas também tem SENTIMENTOS!

Não quer ler? Ouça o áudio: Plantas também tem sentimentos!

   
Quando pensamos ou olhamos para as plantas, arvores, e flores a primeira coisa que vem em nossa cabeça é Natureza. E para muitos o pensamento se limita até aí, logo depois não dá mais importância a essas bençãos. É difícil para muitos entender que a Natureza é um ser vivo assim como nós e sendo assim, fazendo parte desse planeta é claro que possui sentimentos também. Tudo que está relacionado a natureza como Plantas, Arvores, Flores e etc.. tem a capacidade de pensar, de nos sentir, de nos ouvir, de conversar entre si e nos ajudar. As pessoas que pensam ao contrario precisam apenas saber que, a partir do momento que existe vida existe sentimentos; e vida é tudo aquilo que nasce, reproduz, respira ou se move. As plantas em geral são tão comunicativas e sentimentalistas quanto nós, e a única coisa que diferencia elas entre nós como também os animais é a linguagem. 

 
Como por exemplo o homem, acredita que os animais são irracionais pois não se comunicam como nós e não são tão "evoluídos" a ponto de ter mais "independência". O problema do ser humano é achar que a nossa linguagem é a única ou que somos os únicos seres evoluídos, sendo que estamos engatinhando ainda na evolução. Temos a nossa linguagem que usamos para comunicar-se com outros seres humanos, mas não é a linguagem universal. Pois na nossa comunicação, utilizamos sons articulados que expressam ideias e são representados por uma grafia, formada por uma reunião de letras, que quando agrupadas formam as frases. Já a linguagem universal é a comunicação sem a utilização de expressões ou vibrações das cordas vocais. Sendo utilizado apenas a conversação por energias, que não é algo exclusivo de quem tem um cérebro.


   

Sabendo disso, quando se começa a conversar com as plantas, como se realmente estivesse conversando com uma pessoa, você sente que está de fato tendo um diálogo e acaba sendo até reconfortante, pois elas acabam sugando a sua tensão ou acaba te deixando satisfeito por uma "conversa" agradável. É muito importante lembrar que elas como nós tendo sentimentos precisam de receber amor, carinho e cuidados até mesmo para a saúde delas. Por isso mesmo se tiver uma plantinha murcha que está quase morrendo, converse com ela, cuide-a e de carinho pra que ela possa renascer. Se avistar uma arvore abrace-a diga a ela que ela é muito importante para você, para seu planeta, diga que a ama. Você achando tudo isso que escrevi sendo um absurdo ou não; peço que realize um teste e te garanto que a sua vida terá um sentido a mais.
                  Que o Cosmos abençoe a todos nós!


2 comentários:

  1. Tenho um professor que faz faculdade de sei lá o que na facul e tem uma aula que diz que as plantas são iguais a nós e ele descorda totalmente :/ uma maldade, ela respira, reproduz e ainda é mais que nós em alguns termos, produz sua própria "comida" e ainda produz o nosso tão querido oxigênio c:
    Elas sentem mesmo, se tratar uma planta com muito carinho ela cresce linda, é seu modo de mostrar que se importa ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Bruna! E eu adoro quando encontro mais pessoas com esse pensamento. Muito bom saber que existe mais pessoas nesse planeta que se importa com essas riquezas, onde muitos ainda destroem e acham que são apenas decoração desse mundo.
    Muito obrigada pelo comentário *.*
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...