sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

3 Filmes para DESPERTAR a Criatividade de Empreendedor

      Vou indicar 3 filmes phodas, para te inspirar a se jogar aos negócios, a investir em suas idéias por mais que pareça loucas e ah não desistir de alcançar seus objetivos. Sim muitas coisas em apenas 3 filmes, mas acredito que para muitas pessoas depois que assistir os filmes ira ajuda a dar certeza para se arriscar mais nos planos que você deixa no papel.


STEVEN JOBS


      O filme conta de forma detalhada a história da Apple, desde a criação da empresa na garagem dos pais adotivos de Steven Jobs, até a invenção do seu último aparelho mais inovador. Steven Jobs era e foi um dos caras mais brilhantes, um ótimo líder e muito inspirador á todos em sua volta. Mas ainda sim, era também um homem desequilibrado, traumatizado por não ter conhecido a mãe, com humor insuportável, e pela vida meio hippie que levava na década de 70, incomodava as pessoas com o mal cheiro por não curtir muito tomar banho e ter higiene sempre em dia.           
        O filme mostra de tudo, o envolvimento de Jobs com Drogas, o pé na bunda que levou da empresa que ajudou a criar e a sua brilhante volta para a empresa que resolveu chamar Jobs Gênio novamente, pois a empresa não era nada sem ele (fato). Vale muitoooooo assistir esse filme pois além de bem interpretado sem dúvidas você acabada de assisti-lo, com vontade de conquistar o mundo sendo um empreendedor tão phoda como foi finado Jobs.


"Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário."
- Steven Jobs



"Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção."
- Steven Jobs






PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO (Pirates of Silicion Valley)

        A historia é sobre a Apple a Microsoft e seus fundadores, Steven Jobs e Bill Gates (mas o foco maior é sobre a atuação de Bill Gates). Mostra também outras personalidades famosas como Steve Wozniak e Paul Allen. O filme aborda a vida desses jovens que moravam na califórnia na década de 70, onde entraram no mundo da tecnologia por amor, mas ainda sim tendo uma mente visionária que poderiam conseguir ganhar a vida e inovar a tecnologia com suas invenções. Foi um dos filmes mais legais que já assisti e para entender o conceito do filme do Steven Jobs estrelando Ashton kutcher, precisa assistir esse filme primeiro. Pois ah uma tretinha nesse filme onde mostra Bill Gates em cena no incio da carreira, sendo um cara que "ralava mais" que Jobs e ai que ele percebeu que para conseguir vencer seu concorrente, deveria observar mais de perto Jobs e assim trabalhando com ele por um tempo, Gates roubou um projeto de Jobs e mexeu umas coisinhas aqui e umas coisinhas ali e vendeu a "idéia" de Jobs como se fosse dele.
           
No começo eu tinha achado Bill bem sacana, mas no filme você consegue enxergar que Jobs na época acabava fazendo as mesma coisa com outras pessoas, mas não foi isso que me despertou e sim uma frase que foi dito pelo Bill ao Jobs que vou apenas resumir. 
 Steven achou injusto e disse que havia sido apunhalado pelas costas, e Gates disse que, quando ele (Jobs) fazia isso com as pessoas em sua volta estava valendo, estava tudo belo e maravilhoso, mas quando faziam isso com ele era injusto?! E Jobs se deu conta que de fato era uma verdade, porem não estava esperando que alguém fizesse isso com ele.

Então é isso, esse filme vale apena assistir, pois ajuda muito a iluminar a sua mente até mesmo se você quiser sair pra rua vendendo brigadeiro. Ah e as músicas que tocam de trilha, por ter sido gravado o filme na década de 70, simplesmente arrasam .


"Quer saber como sobrevive? Faça com que precisem de você. Você sobrevive porque os faz precisar do que você tem . E então eles não têm mais para onde ir"       - Bill Gates



"Sabe que sou um competidor, então mesmo sendo seu amigo não me de nenhuma informação que queira usar contra você, porque sou seu concorrente! E se você me disser algo que posso usar nessa competição, eu farei isso!"
        - Bill Gates














A REDE SOCIAL (The Social Network)

          Após ter criado um website para medir a beleza das estudantes de Harvard e conseguindo muitos inimigos como por exemplo um grupo de feministas, Mark Zuckerberg cria sua primeira rede social chamada facemash. Devido ter invadindo as bases de dados de vários alojamentos indevidamente, Mark recebeu uma punição de 6 meses. Mesmo assim Face Match chamou atenção dos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, que fazia parte da equipe de remo, e seu parceiro Divya Narendra. Sendo assim, Mark começa a trabalhar para os Winklevoss como programador do site "Harvard Connection". Pouco tempo depois Mark tem a idéia de criar uma rede social exclusiva para os estudantes de Harvard, para que os mesmos pudessem permitir que as pessoas compartilhassem suas informações pessoais e sociais em segurança. A idéia de Mark ganhou um investimento de inicio de 1000 dólares e começou a ganhar mais fama ainda entre os estudantes da universidade. Mark percebendo que sua ex namorada que não estudava na universidade não sabia do tal TheFacebook decidiu expandir essa ideia da rede social pelo mundo todo e hoje sendo uma das maiores redes sociais conhecidas e usada por milhares de pessoas.
      Esse filme é um dos mais legais, porque além de ser super atual, é um negócio que foi criado para nunca sair de cena, negócio criado para agir por longo prazo; com a intenção das pessoas saber o que cada uma queria dizer sobre si mesmo ou coisas que gostavam e tinham desejo de compartilhar sobre acontecimentos importantes pelo mundo todo. Mark foi acusado pelo antigos parceiros de ter roubado a idéia do Facebook sendo então processado por eles, Mark acabou fazendo um acordo e pagando 65 milhões de dólares.


 "Ideias não valem nada, execução é o que faz a diferença"
- Mark Zuckerberg 


"É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada."           -Mark Zuckerberg 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar opinião. A partir do momento em quer qual quer um, faltar com respeito com o próximo as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.