Denrinkuyu A Cidade Subterrênea Da Turquia

     
      Acredito que a maioria das pessoas não sabem, mas é possível os seres humanos viver tranquilamente de baixo da terra. Na Turquia na província de Nevsheir, existi uma cidade chamada Derinkuyu, onde fica debaixo da terra e onde por muitos anos,pessoas viveram levando uma vida normal.

     Existe muitas controvérsias sobre a data de construção da cidade, entre as datas estão 4000 a.C, 1800 a.C e até mesmo 1000o atrás. Por mais que exista um cemitério próximo á cidade do lado de fora, onde mostra datas de 1800, pode ser que a cidade já tinha sido construída antes. Independente da data de construção, os engenheiros da época cálcularam meticulosamente cada detalhe. A cidade tinha, capacidade de abrigar até 50 mil pessoas, onde possuía 20 níveis contendo cômodos para guardar alimentos, cozinhas, celeiros, estábulos, capelas e etc. 

Acredito que o mais impressionante é a genialidade de quem construiu a cidade, pois o lugar possuía um sistema profundo de eliminação de fumaça, que deixava que ela fosse exalada na superfície sem ser notada, e possuía também um método de ventilação que fazia com que o local mante-se a temperatura ambiente estável, com ar corrente circulando em todos os andares


     
       Agora a pergunta é, como que as pessoas que construíram a cidade conseguiram fazer um lugar tão mágico como este, sem ter equipamentos de ponta para a construção da mesma? Será que foram os seres humanos ou pode ter sido outros seres? Não só isso, mas notasse que a cidade foi construída por um motivo; viver na terra de um jeito despercebido pelo os demais. E qual poderia ser o motivo que eles queriam viver por ali, sem que os demais ficassem sabendo? Bom, pode ser muitos motivos pra todas as hipóteses, mas eu particularmente acredito que isso foi obra de seres evoluídos. 

Tudo bem que hoje em dia, é muito normal ter construções subterrâneas, principalmente em lugares como a Antártida. Mas de uns anos pra cá, a tecnologia vem avançando onde máquinas conseguem fazer serviço de carregar toneladas, agora 10000 mil anos atras, não tínhamos tantos recursos assim. Poderia ter existido um engenheiro malucão que conseguia ter toda uma sabedoria? Poderia! Mas ainda sim não tinha condições do homem fazer grandes coisas com as próprias mãos.


   
        O mais legal de tudo isso é que a idéia do ser que construíu a cidade, por mais que tenha passado um tantão de anos, não está nada ultrapassada. Pois ainda hoje teria como pessoas morar numa cidade subterrânea tranquilamente, pois o que não falta são recursos. Mas é claro, desde que a cidade construída seja calculada tão bem como foi a cidade de Derinkuyu.  

Finalizando a história e fazendo um adendo quando eu soube da cidade de Derinkuyu, eu tive certeza que podem ter muito mais cidades como essas (ainda habitada), espalhadas por este planetinha maravilhoso, e principalmente em outros planetas, mas o mais certeiro é Marte. Ou seja, eu levo em conta novamente a teoria dos extraterrestres vivendo entre a gente, onde nós não podemos perceber a existência deles. De uma coisa é certa, existe muitos grupos de pessoas que possuem base subterrânea, para execuções de projetos sigilosos, ai vai de cada um ter em mente quem são estes grupos e que projetos seriam esses, que não pode ser tratado de uma maneira que os demais soubessem da existência.






                   Que O Cosmos abençoe a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...