2 FILMES PARA TE INSPIRAR A SE JOGAR NOS BRAÇOS DA MÃE NATUREZA

       Uma das coisas mais importantes aqui neste planeta se não a primeira, é a nossa linda e maravilhosa Natureza. Que é simplesmente a base da nossa existência aqui neste plano. Infelizmente muitas pessoas por preguiça, falta de tempo ou sem saco mesmo, não tem tanto contato assim com a nossa Mamis. E mal sabem o tempo precioso que estão perdendo, deixando de se conectar mais, com este ser incrivelmente poderoso. Por isso vou indicar 2 filmes para você se inspirar e se colocar o pé na estrada urgente para os braços da nossa mãe Natureza.

NA NATUREZA SELVAGEM (Into the Wild)


         Na Natureza selvagem é um filme que é escrito e dirigido pelo maravilhoso Sean Penn, que é uma adaptação do livro de Jon Krakauer, baseado na história real de Christopher McCandless. Na década de 90 Christopher McCandless (Emile Hirsch) recém-formado da faculdade, decidi viajar o mundo a fora; e em sua jornada passando por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele vai aprendendo a se virar sem cartões de credito, dinheiro e celular. Conforme vai passando tempo em cada região, conhecendo novas pessoas ele sente mudanças dentro de si mesmo e sente mais vontade ainda de ir até o final com seu plano que é ir até ao Alaska.
       

O que falar deste filme? Aposto que 99% que assistem, sente vontade de colocar o pé na estrada! Esse é um filme que todos os caras que fazem trilha, mochilão e etc.. Já assistiu e usam a história como inspiração. A atuação de Emile Hirsch é perfeita e mostra as mesmas emoções que o verdadeiro McCandless estava sentindo, e você pode notar isso lendo o livro, pois muitas das anotações de Mc está no livro. A atitude de McCandless foi bem radical, porque ele largou carro, quebrou todos os cartões de credito e doou todo o dinheiro que tinha na poupança para uma instituição antes de partir. 

Então percebe-se que o plano dele era bem maior do que só fazer uma trilha. Para quem for assistir ao filme e querer fazer a mesma coisa que McCandless, tem que se lembrar de que é um plano totalmente arriscado por diversos fatores. O cara realmente se jogou na Natureza, sozinho e sem nenhum recurso que pudesse ajudá-lo a enfrentar os desafios com mais facilidade. Fazer uma trilha até um lugar como o Alaska sozinho, sem nenhum recurso e sem experiência nenhuma a pessoa está sujeita a oque?? Mas mesmo assim, dizem que quando você lê a história ou até mesmo assiste o filme, você quer imediatamente jogar fora a vida que leva e ir para a Natureza a dentro, e viver a experiência que vier mesmo que no final de tudo você morra... mas morrera por esta "vivendo".
         

 McCandless tem uma frase muito famosa que é " A Felicidade só existe, quando é compartilhada" que você só irá entender, quando assistir ao filme e ler o livro também (Se puder ler primeiro o livro é melhor). E a trilha sonora nem precisa falar né? Espetacular! Sean é amigo de Eddie Vedder (Vocalista do Pearl Jam) e ligou para ele dizendo que gostaria que composse, músicas para a trilha do filme. Imediatamente Eddie leu o livro e depois de alguns dias, Sean levou o filme para eles assistirem juntos, e aí Eddie Vedder impressionado e emocionado com o filme, conseguiu facilmente compor as músicas mais lindas que eu já ouvi, e que sendo cantadas na trajetória do filme você tem mais vontade ainda de seguir á fora sem rumo. Super indico esse filme pois vale muito apena, já que mostra que mesmo se jogando na nossa mãe Natureza é preciso tomar cuidado, pois ela não deixa nunca de ser selvagem.
 Christopher McCandless 




A VIDA SECRETA DE WALTER MITT (The Secret Life of Walter Mitty)
        Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido reservado e simples, mas que a maior parte do tempo fantasia cenas do seu dia a dia de uma forma mais empolgante; bem ao contrário do que é seu dia a dia na vida real. Sabe quando a gente fica sonhando acordado e começa a inventar uma cena com personagens seja do nosso dia a dia, personagens inventados e etc.... Ao receber um pacote com negativos do fotógrafo mais importante da revista, Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que se trata da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. Mitty descobre que O'Connell está na Groenlândia, então ele decidiu ir até atrás dele passando por algumas aventuras até a chegada.
        Gente primeiro que o S.r. Ben Stiller dispensa comentário, ele é um ótimo profissional e nesse filme ele está sambando de tão bom que está a atuação dele. Ainda para completar no time de atores bomba tem Sean Penn, que sinceramente é um excelente ator também. O legal do filme, é que um cara que levava uma vida simples, rotineira e se contentava com as aventuras por ele inventada, conseguiu virar o jogo e passou a
 viver aventuras de verdade e a encarar os desafios do mundo real, a partir do momento que decide se arriscar a ir atrás do fotografo O'Connell, que estava no deserto. Nesse filme só tem acontecimentos incríveis, como por exemplo, atuação dos atores, trilha sonora de qualidade, história e etc.. Três coisas mais legais do filme que achei é, um cara inexperiente de aventuras, embarcar numa missão incrível, com confiança até o fim que iria conseguir concluir seu objetivo.
       Segundo quando ele encontra O'Connell, o mesmo mostra para ele o que faz quando encontra espécies de animais raros, (faria o mesmo sem dúvidas, pois já pensava como ele havia dito), onde a foto valeria milhões. Terceiro é que a foto que O'Connell escolhe para a ser a última foto da revista, me fez até arrepiar, adorei o argumento dele quando e porque escolheu a foto. 

Bom é isso vale muito apena assistir esse filme, a maior parte que passa sobre Natureza nesse filme é quando ele chega mesmo na Groenlândia, porem o filme já vale apena assistir só pelo Mitty sair das mesmices e ir muito além da imaginação por onde se aventurava. E quem assisti consegue sentir pela experiência de Mitty a essência da vida, quando o mesmo entra de fato em contato com a o mundo a fora.
Que o Cosmos nos abençoe

O QUE TE FAZ MOVER?

       O que te faz mover? O que faz você saber que está aproveitando essa existência? O que faz você acordar todos os dias e ir à luta? O que te diferencia da massa? Você tem certeza se chegou ao seu limite?

    Abaixo está um dos melhores vídeos que já vi sobre o tempo e a VIDA! Sem dúvidas esse vídeo retrata a realidade de todos, pois o TEMPO passa tão rápido que quando percebemos, estamos diante somente de lembranças, saudades e tristezas por ter feito pouco. Com o TEMPO é levado pessoas que nos amamos, nossa saúde e nossa alegria. Pois a nossa alegria maior, era pode compartilha-la com as outras pessoas, que tem um espaço muito importante em nossas vidas, e que sem elas não teriam feito a diferença como fizeram. Nós nos olhamos no espelho e vemos que não somos mais tão fortes e "invencíveis" como éramos, época onde ninguém podia nos deter!

     
E quando nos damos conta, percebemos que alguns de nós perdemos o tempo com futilidades e que poderíamos ter vivido melhor sem ter usufruído dessas coisas superficiais. Seria melhor se as pessoas evoluem-se lendo um livro, fazendo a diferença, plantando uma sementinha no coração do próximo, onde ele levaria para sua essência e para outros. Seria bom se a maioria das pessoas pudesse parar de colocar Deus ou qualquer tipo de cegueira, a frente do verdadeiro amor e compaixão ao próximo. E todos poderiam entender que a coisa mais importante na nossa existência, seja aqui na terra ou em qualquer outro plano é EVOLUIR e se ELEVAR sempre! E não se regredir com coisas banais que só existem para fazer muitos esquecer, de qual era a verdadeira missão aqui na terra. Consequentemente com a evolução, cada ser compreende qual é o combustível que faz qualquer um continuar a caminhar numa jornada infinita. 

   
                       Que o  Cosmos abençoe a todos nós!

O Livro Mais Procurado Do Mundo: CÓDIGO VOYNICHY

     
O Manuscrito Voynich, é um dos livros mais misterioso do MUNDO. Tudo porque o manuscrito que possui 234 páginas e 22,5 por 16 centímetros, é folhado apenas por códigos e imagens. Atualmente o manuscrito se encontra na Biblíoteca Beinecke, que fica na famosa Universidade Yale. Há 50 anos o livro esta no local onde até hoje ninguém que passou por lá á procura do livro, conseguiu decifrar os códigos. Só para começar a incógnita do livro, o mesmo foi feito com pele de cordeiro ou bezerro (vitela), mas segundo pesquisadores dizem que a pele é de animal não nascido ou seja, quando o animal como cordeiro ou bezerro ainda está como feto; é retirado da barriga da mãe e retirado a pele do feto. Pesquisadores afirmam isso, pois a composição da matéria esta em melhor qualidade, que é um processo que acontece antes do animal ter nascido. E dentro do livro também possui folhas que se desdobram e se multiplicam e isso se torna o livro ainda mais mistérioso.
         
Nas páginas do livro, você encontra desenhos de mulheres nuas ou imersas numa espécie de tubos, onde alguns deles possuía um tipo de liquido dentro de cor verde ou preto. Tem registrado diagramas astrológicos e mais de 110 plantas e ervas que muitos pesquisadores não conseguiu identificar. Dentre as 35 mil palavras, segundo pesquisadores não foi encontrado nenhuma rasura e muito menos pontuação. Em algumas páginas do livro, você pode encontrar também imagens com ilusão de ótica. 

Se coloca-las as imagens para girar ou as páginas ser passadas rapidamente, elas mostram o movimento dos desenhos mostrando como se fosse um pequeno filme de segundos . É evidente que no livro mostra diversas plantas e ervas, retratando serventias para cura ou o uso das mesmas para se alcançar algum objetivo que não seja especificadamente a recuperação de um ser. Creio que deve esta constando como podem ser cultivadas e de qual forma utilizadas. Referente a imagem das mulheres dentro de um tubo imersas ou em outras imagens, creio que representa rituais realizados para algum beneficio que seja próprio ou para algo maior. Por ter só mulheres ilustrando imagens, acredito que as mesmas foram ilustradas, pela mulher ser um ser especial que consegue reproduzir outro ser com as mesmas semelhanças. E por mais que hoje em dia a mulher é considerada, um ser que foi feito apenas para reproduzir para a maioria das pessoas (e muitos acham poucos); desde a antiguidade mulher sempre foi considerada como um ser monumental e que sempre foi adorada pelos homens. E isso mostra que mulher teve um papel muito importante desde a sua existência neste planeta, mas que hoje essa imagem acabou sendo estragada por muitas besteiras que acabou surgindo de alguns seres humanos estúpidos.
    
     No inicio do século 20, um negociante de antiguidade chamado Wilfrid Voynich ( Sobrenome dele foi dado ao nome do manuscrito), quando visitava Roma á procura de livros, acabou encontrando casualmente o manuscrito. Voynich tentou a vida inteira decifrar o manuscrito, e morreu sem ter obtido nenhum sucesso. Porem em uma ocasião onde ele estava tentando reproduzir o manuscrito, em uma das páginas apareceu um item que antes estava invisível. Segundo um documentário da Discovery, foi localizado graças á luz negra, escrituras que havia sido rabiscadas por cima, mas conseguindo ser identificadas. Constando o nome de "Iacubus Tepenece 1990" que foi medico viajante especializado em plantas medicinais do seculo 17. 

 A questão é, se foi Tepenece que escreveu o manuscrito, por qual motivo o mesmo escreveu o livro em código e em uma linguagem desconhecida por todo mundo?. Existe várias teorias, mas como eu já havia falado em um post anterior, a alquimia antigamente era criticada pelas regiões e pelas pessoas que desconhecia o mistério das práticas. E como é que Tepenece, adquiriu o conhecimento de plantas e ervas desconhecidas por nós e ainda falava sobre astronomia e diagramas em geral? Será ele um alienígena que estava entre nós disfarçado? Ou poderia ser um ser humano evoluído demais que conhecia os enigmas deste planeta? O fato que a intenção de quem o ilustrou, é de que só as pessoas certas consiga decifrar o Manuscrito. Dizem que segundo um teste de Carbono realizado no livro por um grupo da Universidade do Arizona, indicou uma data próxima da criação do Voynich, ano de 1404 e 1438. Sinceramente não acredito nessas pesquisas que realizam, onde a intenção é dizer a data "marromenos" de quando algo foi criado, pois existe muitas matérias que o processo de envelhecimento não vai de acordo com o tempo por nós contados. E quanto aos indícios de datas, artefatos e etc.. que são ditos pelos cientistas de onde surgi ou como foi criado, isso não corresponde de fato a  verdadeira história do objeto ou pessoa.

Se você tiver interesse em ter uma cópia do livro, graças a editora espanhola Siloé, especializada há 20 anos em reproduzir livros de épocas medievais, códigos e entre outros tipos de linguagem, foi escolhida pela Universidade Yale, para reproduzir o manuscrito. Para você ter ideia é tão importante e sério esse trabalho de reproduzir um livro, que a equipe da Editora Siloé, iram ficar em uma sala semiescura, silênciosa e com a luz fria da Biblioteca Beinecke, com o manuscrito original já deixada sobre a mesa de trabalho pelo responsável do livro no local. Contando também com um segurança na sala, que ficara observando eles trabalharem a todo instante, para se certificarem que iram executar o trabalho de reprodução fielmente. Como esse trabalho da Editora só acontecera em fevereiro, é bem possível que o livro só seja lançado para o final do ano de 2016.


Para saber mais sobre O livro mais procurado do mundo e informações nele contida, você pode assistir o documentário abaixo realizado pela Discovery.


                       Que o Cosmos abençoe a todos nós!

Os 5 Lugares mais Assombrados de São Paulo

     Hoje eu vou falar de 5 lugares em São Paulo que são mal "assombrados", devido alguns acontecimentos macabros que ocorreu no local. Se você gosta do sobrenatural ou é curioso sobre o tema, saiba que a maioria dos lugares que eu vou citar, estara aberto para visitação.


                         CASTELINHO DA RUA APA

 O castelinho da rua apa nº 236 esquina com a Avenida São João, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, ganhou fama devido ter sido local de um assassinato que é um mistério até hoje e caso nunca solucionado. Lá morava uma das famílias mais ricas de São Paulo. Na data do dia 12 de maio de 1937, segundo a polícia por algumas evidencias, Álvaro Reis matou seu irmão e sua mãe, tirando a própria vida em seguida. O misterioso é que Álvaro foi encontrado com duas balas na cabeça, algo que não faz sentido em casos de suicídio, até porque uma única bala já o deixaria inconsciente podendo levar a morte. Outro mistério é que os calibres das balas encontradas nos corpos eram diferentes das que mataram a mãe e o irmão, sendo que a segunda arma, uma Magnum Parabellum, jamais foi encontrada. A polícia acredita em uma quarta pessoa envolvida no crime, mas isso nunca foi comprovado devido à falta de provas. Hoje em dia lá é abitado por alguns mendigos. Uma equipe de tv que já esteve no recinto, recebeu relato de um dos mendigos que ele ouvi muitas vozes a noite e barulhos estranhos. Quem passa pelo minhocão em São Paulo consegue avistar o castelinho de longe meio "derrubadinho".




                                   EDIFÍCIO JOELMA

O Edifício Joelma teve uma das tragédias mais marcantes de São Paulo. Na data de 1 de fevereiro de 1974 numa manhã de sexta-feira, o edifício começou a pegar fogo. Devido a um curto circuito no ar condicionado no 12° andar começou um incêndio que rapidamente se espalhou pelo andar. As salas do edifício tinham as separações das alas, com móveis de madeira, pisos com carpetes, cortinas de tecido e forros internos de fibra sintética, situação que ajudou a deixar descontrolado as chamas. Muitos com medo de morrer queimado acabaram se jogando do edifício, outros morreram asfixiado e o restante queimados. Mas o caso que deixa o local mais assombrado até hoje no edifício, foi a morte de 13 pessoas que estavam no elevador e morreram carbonizadas. As 13 vítimas não foram identificadas e dizem que onde elas foram enterradas se ouve muitos gritos durante a noite. Eu tenho um amigo que trabalhou no Edifício e ele me contava que o andar que o elevador ficou parado e as vítimas morreram, está desativado e o local não é alugado por ninguém. Nem mesmo tendo mudado de nome, com o atual nome para Praça da Bandeira a fama do edifico acabou. Dizem que até hoje os espíritos das pessoas que ali morreram vagam pelo Edifício.




                              EDIFÍCIO MARTINELLI

É um dos Edifícios mais bonitos de São Paulo e é não só por ser o mais alto arranha-céu da América do Sul, e sim pela arquitetura fabulosa. A construção do imigrante italiano Giusepe, era um dos edifícios mais bem frequentados pelos ricos de São Paulo. Porem, veio a decadência devido as dívidas de Giusepe. Sendo assim o mesmo foi obrigado a vender o Edifício. De Local mais requisitado dos ricos, se tornou um cortiço onde foi cena de prostituição, tráficos de drogas e muitas mortes misteriosas. Nas visitas realizadas hoje em dia no Edifico, tem direito a um guia contando as maiores atrocidades ali ocorridas. É contada principalmente a história da morte de Giusepe e os casos de assombração pelo local. Sinceramente vale muito a pena fazer uma visita ao Martinelli.



                              CAPELA DOS AFLITOS

Em 1775 na rua (Beco) dos Aflitos nº 70 no Bairro da Liberdade, foi inaugurado o Cemitério dos Aflitos, onde hoje em dia é uma Capela. Foi o primeiro cemitério de São Paulo e só foi desativado em 1858 quando foi inaugurado o primeiro cemitério público da cidade chamado Consolação, que existe até hoje e na minha opinião é um dos mais bonitos. Quando o cemitério dos aflitos ainda estava ativo, enterrou bastante indigentes, escravos e pessoas condenadas a morte na forca. Um dos enforcamentos mais famosos que aconteceu, foi com um soldado chamado José das Chagas. Conhecido como Chaguinhas, foi condenado por liderar uma rebelião que brigava por motivos salariais. Foi então que na manhã de 20 de setembro de 1821, Chaguinhas morreu enforcado. Mas antes da ação ser concluída, tentaram por três vezes proseguir com a ação. A primeira vez que foi ser executado a corda se rompeu. E assim ocorreu também na segunda tentativa! As pessoas que ali assistiam a tentativa de execução, ficaram impressionados com os ocorridos e acreditaram que aquilo era um sinal. Sendo assim aclamaram para que José fosse libertado, mas o responsável não dando ouvidos ao público, fez com que a execução prosseguisse sendo concluída na terceira vez. Todos que convivem próximo à região, acreditam que a região é assombrada, devido os corpos de pessoas enterradas sob a Capela que não foram retirados depois da desativação do cemitério.


                               TEATRO MUNICIPAL

Primeiramente para quem nunca foi até o teatro municipal eu super indico em questão de arquitetura e arte de qualidade, ali tem de sobra. A história de assombrações do teatro não tem nada de tão fora do sério, ele foi inaugurado em 1911 e dizem que de muitos artistas que ali se apresentou, depois de morrerem, os espíritos dos finados foram para o teatro vagar por lá. Os relatos de quem trabalha no teatro no turno da noite é que sempre ouvem barulho dos instrumentos sendo tocados, passos de pessoas andando pelo palco, camarins e luzes acendendo. Obvio que não é tão divulgado as coisas sobrenaturais que acontecem no local, pois a intenção do teatro é ter fama pelas obras que ali são apresentadas no palco para o público, e não acontecimentos de assombração. Mas quem vai até lá consegue sentir várias energias que dá nitidamente para saber que são diferentes.


Que o Cosmos abençoe a todos nós!





Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...