2 FILMES PARA TE INSPIRAR A SE JOGAR NOS BRAÇOS DA MÃE NATUREZA

       Uma das coisas mais importantes aqui neste planeta se não a primeira, é a nossa linda e maravilhosa Natureza. Que é simplesmente a base da nossa existência aqui neste plano. Infelizmente muitas pessoas por preguiça, falta de tempo ou sem saco mesmo, não tem tanto contato assim com a nossa Mamis. E mal sabem o tempo precioso que estão perdendo, deixando de se conectar mais, com este ser incrivelmente poderoso. Por isso vou indicar 2 filmes para você se inspirar e se colocar o pé na estrada urgente para os braços da nossa mãe Natureza.

NA NATUREZA SELVAGEM (Into the Wild)


         Na Natureza selvagem é um filme que é escrito e dirigido pelo maravilhoso Sean Penn, que é uma adaptação do livro de Jon Krakauer, baseado na história real de Christopher McCandless. Na década de 90 Christopher McCandless (Emile Hirsch) recém-formado da faculdade, decidi viajar o mundo a fora; e em sua jornada passando por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele vai aprendendo a se virar sem cartões de credito, dinheiro e celular. Conforme vai passando tempo em cada região, conhecendo novas pessoas ele sente mudanças dentro de si mesmo e sente mais vontade ainda de ir até o final com seu plano que é ir até ao Alaska.
       

O que falar deste filme? Aposto que 99% que assistem, sente vontade de colocar o pé na estrada! Esse é um filme que todos os caras que fazem trilha, mochilão e etc.. Já assistiu e usam a história como inspiração. A atuação de Emile Hirsch é perfeita e mostra as mesmas emoções que o verdadeiro McCandless estava sentindo, e você pode notar isso lendo o livro, pois muitas das anotações de Mc está no livro. A atitude de McCandless foi bem radical, porque ele largou carro, quebrou todos os cartões de credito e doou todo o dinheiro que tinha na poupança para uma instituição antes de partir. 

Então percebe-se que o plano dele era bem maior do que só fazer uma trilha. Para quem for assistir ao filme e querer fazer a mesma coisa que McCandless, tem que se lembrar de que é um plano totalmente arriscado por diversos fatores. O cara realmente se jogou na Natureza, sozinho e sem nenhum recurso que pudesse ajudá-lo a enfrentar os desafios com mais facilidade. Fazer uma trilha até um lugar como o Alaska sozinho, sem nenhum recurso e sem experiência nenhuma a pessoa está sujeita a oque?? Mas mesmo assim, dizem que quando você lê a história ou até mesmo assiste o filme, você quer imediatamente jogar fora a vida que leva e ir para a Natureza a dentro, e viver a experiência que vier mesmo que no final de tudo você morra... mas morrera por esta "vivendo".
         

 McCandless tem uma frase muito famosa que é " A Felicidade só existe, quando é compartilhada" que você só irá entender, quando assistir ao filme e ler o livro também (Se puder ler primeiro o livro é melhor). E a trilha sonora nem precisa falar né? Espetacular! Sean é amigo de Eddie Vedder (Vocalista do Pearl Jam) e ligou para ele dizendo que gostaria que composse, músicas para a trilha do filme. Imediatamente Eddie leu o livro e depois de alguns dias, Sean levou o filme para eles assistirem juntos, e aí Eddie Vedder impressionado e emocionado com o filme, conseguiu facilmente compor as músicas mais lindas que eu já ouvi, e que sendo cantadas na trajetória do filme você tem mais vontade ainda de seguir á fora sem rumo. Super indico esse filme pois vale muito apena, já que mostra que mesmo se jogando na nossa mãe Natureza é preciso tomar cuidado, pois ela não deixa nunca de ser selvagem.
 Christopher McCandless 




A VIDA SECRETA DE WALTER MITT (The Secret Life of Walter Mitty)
        Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido reservado e simples, mas que a maior parte do tempo fantasia cenas do seu dia a dia de uma forma mais empolgante; bem ao contrário do que é seu dia a dia na vida real. Sabe quando a gente fica sonhando acordado e começa a inventar uma cena com personagens seja do nosso dia a dia, personagens inventados e etc.... Ao receber um pacote com negativos do fotógrafo mais importante da revista, Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que se trata da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. Mitty descobre que O'Connell está na Groenlândia, então ele decidiu ir até atrás dele passando por algumas aventuras até a chegada.
        Gente primeiro que o S.r. Ben Stiller dispensa comentário, ele é um ótimo profissional e nesse filme ele está sambando de tão bom que está a atuação dele. Ainda para completar no time de atores bomba tem Sean Penn, que sinceramente é um excelente ator também. O legal do filme, é que um cara que levava uma vida simples, rotineira e se contentava com as aventuras por ele inventada, conseguiu virar o jogo e passou a
 viver aventuras de verdade e a encarar os desafios do mundo real, a partir do momento que decide se arriscar a ir atrás do fotografo O'Connell, que estava no deserto. Nesse filme só tem acontecimentos incríveis, como por exemplo, atuação dos atores, trilha sonora de qualidade, história e etc.. Três coisas mais legais do filme que achei é, um cara inexperiente de aventuras, embarcar numa missão incrível, com confiança até o fim que iria conseguir concluir seu objetivo.
       Segundo quando ele encontra O'Connell, o mesmo mostra para ele o que faz quando encontra espécies de animais raros, (faria o mesmo sem dúvidas, pois já pensava como ele havia dito), onde a foto valeria milhões. Terceiro é que a foto que O'Connell escolhe para a ser a última foto da revista, me fez até arrepiar, adorei o argumento dele quando e porque escolheu a foto. 

Bom é isso vale muito apena assistir esse filme, a maior parte que passa sobre Natureza nesse filme é quando ele chega mesmo na Groenlândia, porem o filme já vale apena assistir só pelo Mitty sair das mesmices e ir muito além da imaginação por onde se aventurava. E quem assisti consegue sentir pela experiência de Mitty a essência da vida, quando o mesmo entra de fato em contato com a o mundo a fora.
Que o Cosmos nos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...