Os 5 Lugares mais Assombrados de São Paulo

     Hoje eu vou falar de 5 lugares em São Paulo que são mal "assombrados", devido alguns acontecimentos macabros que ocorreu no local. Se você gosta do sobrenatural ou é curioso sobre o tema, saiba que a maioria dos lugares que eu vou citar, estara aberto para visitação.


                         CASTELINHO DA RUA APA

 O castelinho da rua apa nº 236 esquina com a Avenida São João, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, ganhou fama devido ter sido local de um assassinato que é um mistério até hoje e caso nunca solucionado. Lá morava uma das famílias mais ricas de São Paulo. Na data do dia 12 de maio de 1937, segundo a polícia por algumas evidencias, Álvaro Reis matou seu irmão e sua mãe, tirando a própria vida em seguida. O misterioso é que Álvaro foi encontrado com duas balas na cabeça, algo que não faz sentido em casos de suicídio, até porque uma única bala já o deixaria inconsciente podendo levar a morte. Outro mistério é que os calibres das balas encontradas nos corpos eram diferentes das que mataram a mãe e o irmão, sendo que a segunda arma, uma Magnum Parabellum, jamais foi encontrada. A polícia acredita em uma quarta pessoa envolvida no crime, mas isso nunca foi comprovado devido à falta de provas. Hoje em dia lá é abitado por alguns mendigos. Uma equipe de tv que já esteve no recinto, recebeu relato de um dos mendigos que ele ouvi muitas vozes a noite e barulhos estranhos. Quem passa pelo minhocão em São Paulo consegue avistar o castelinho de longe meio "derrubadinho".




                                   EDIFÍCIO JOELMA

O Edifício Joelma teve uma das tragédias mais marcantes de São Paulo. Na data de 1 de fevereiro de 1974 numa manhã de sexta-feira, o edifício começou a pegar fogo. Devido a um curto circuito no ar condicionado no 12° andar começou um incêndio que rapidamente se espalhou pelo andar. As salas do edifício tinham as separações das alas, com móveis de madeira, pisos com carpetes, cortinas de tecido e forros internos de fibra sintética, situação que ajudou a deixar descontrolado as chamas. Muitos com medo de morrer queimado acabaram se jogando do edifício, outros morreram asfixiado e o restante queimados. Mas o caso que deixa o local mais assombrado até hoje no edifício, foi a morte de 13 pessoas que estavam no elevador e morreram carbonizadas. As 13 vítimas não foram identificadas e dizem que onde elas foram enterradas se ouve muitos gritos durante a noite. Eu tenho um amigo que trabalhou no Edifício e ele me contava que o andar que o elevador ficou parado e as vítimas morreram, está desativado e o local não é alugado por ninguém. Nem mesmo tendo mudado de nome, com o atual nome para Praça da Bandeira a fama do edifico acabou. Dizem que até hoje os espíritos das pessoas que ali morreram vagam pelo Edifício.




                              EDIFÍCIO MARTINELLI

É um dos Edifícios mais bonitos de São Paulo e é não só por ser o mais alto arranha-céu da América do Sul, e sim pela arquitetura fabulosa. A construção do imigrante italiano Giusepe, era um dos edifícios mais bem frequentados pelos ricos de São Paulo. Porem, veio a decadência devido as dívidas de Giusepe. Sendo assim o mesmo foi obrigado a vender o Edifício. De Local mais requisitado dos ricos, se tornou um cortiço onde foi cena de prostituição, tráficos de drogas e muitas mortes misteriosas. Nas visitas realizadas hoje em dia no Edifico, tem direito a um guia contando as maiores atrocidades ali ocorridas. É contada principalmente a história da morte de Giusepe e os casos de assombração pelo local. Sinceramente vale muito a pena fazer uma visita ao Martinelli.



                              CAPELA DOS AFLITOS

Em 1775 na rua (Beco) dos Aflitos nº 70 no Bairro da Liberdade, foi inaugurado o Cemitério dos Aflitos, onde hoje em dia é uma Capela. Foi o primeiro cemitério de São Paulo e só foi desativado em 1858 quando foi inaugurado o primeiro cemitério público da cidade chamado Consolação, que existe até hoje e na minha opinião é um dos mais bonitos. Quando o cemitério dos aflitos ainda estava ativo, enterrou bastante indigentes, escravos e pessoas condenadas a morte na forca. Um dos enforcamentos mais famosos que aconteceu, foi com um soldado chamado José das Chagas. Conhecido como Chaguinhas, foi condenado por liderar uma rebelião que brigava por motivos salariais. Foi então que na manhã de 20 de setembro de 1821, Chaguinhas morreu enforcado. Mas antes da ação ser concluída, tentaram por três vezes proseguir com a ação. A primeira vez que foi ser executado a corda se rompeu. E assim ocorreu também na segunda tentativa! As pessoas que ali assistiam a tentativa de execução, ficaram impressionados com os ocorridos e acreditaram que aquilo era um sinal. Sendo assim aclamaram para que José fosse libertado, mas o responsável não dando ouvidos ao público, fez com que a execução prosseguisse sendo concluída na terceira vez. Todos que convivem próximo à região, acreditam que a região é assombrada, devido os corpos de pessoas enterradas sob a Capela que não foram retirados depois da desativação do cemitério.


                               TEATRO MUNICIPAL

Primeiramente para quem nunca foi até o teatro municipal eu super indico em questão de arquitetura e arte de qualidade, ali tem de sobra. A história de assombrações do teatro não tem nada de tão fora do sério, ele foi inaugurado em 1911 e dizem que de muitos artistas que ali se apresentou, depois de morrerem, os espíritos dos finados foram para o teatro vagar por lá. Os relatos de quem trabalha no teatro no turno da noite é que sempre ouvem barulho dos instrumentos sendo tocados, passos de pessoas andando pelo palco, camarins e luzes acendendo. Obvio que não é tão divulgado as coisas sobrenaturais que acontecem no local, pois a intenção do teatro é ter fama pelas obras que ali são apresentadas no palco para o público, e não acontecimentos de assombração. Mas quem vai até lá consegue sentir várias energias que dá nitidamente para saber que são diferentes.


Que o Cosmos abençoe a todos nós!





2 comentários:

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...