Porque os animais sentem quando o dono vai morrer?


    Acredito que muitas pessoas já perceberam que os animais conseguem enxergar espíritos e sentir a presença de qualquer energia, que nem todos os seres humanos sentem. Do nada alguns animais ficam com medo, ficam paralisados e as vezes parece querer falar do modo deles, com alguém onde não se pode ver ninguém físico ali. Fora que essas criaturinhas sentem quando vão partir ou para os domésticos, sentem quando os donos irão partir também. E é bem frequente ter histórias de cachorros que acabam passando por essas situações de sentir quando seu dono, ira partir deste mundo para outro. Mas porque será que estes animais conseguem sentir essas coisas? 

 

Os cachorros conseguem mostrar isso com mais frequência pois são animais muito expressivos, sentimentais e puros. Mas claro que isso não quer dizer que gatos, cavalos, ratos, passarinhos (e por aí vai), não conseguem mostrar também ou sentir a perda de um outro ser. A diferença de um para o outro, é somente as formas que cada animal consegue se expressar.

  

Todo mundo sabe que os animais têm pé aqui e um pé lá, onde consegue presenciar muitas coisas das quais a maioria de nós seres humanos não conseguimos enxergar. E por eles enxergarem mais que os nossos olhos podem ver, não consegue se deixar consumir por muitos sentimentos e energias ruins que 99% dos seres humanos é consumido diariamente. Por isso a dor que eles sentem quando perde alguém que eles enxergam como protetor e ou amigo, é como se eles enquanto existissem nunca mais tivessem alguém que os cuide, que trate bem e de carinho. Aliás estou exagerando, eles podem até sentir sim que ainda terá alguém que será companheiro e que irá cuida-los, mas ninguém poderá substituir a perda de um ser especial e importante, não é mesmo?

 Os animais são seres racionais tanto quanto a gente, o que diferencia de nós é somente a linguagem. E o melhor de tudo não são rancorosos, esses possuem amor ao próximo independente de quem seja. Por isso que eles conseguem sentir quando um ser humano está dando seus últimos passos, sabem quando vão partir, e não querem sair por nada ao lado do corpo da pessoa ou animal que eles amam, logo após quando desencarnam, pois são tão evoluídos que conseguem saber o valor de cada ser vivo perante ao Cosmos e o valor de ter convivido com o mesmo. Sendo assim quando somos recrutados para outra missão e quando "eles" vem nos buscar para sermos levados, eles já sabem que a jornada deste plano terá um fim. 


                  Que o Cosmos abençoe a todos nós!

6 comentários:

Todos aqui tem o direito de dar a opinião. A partir do momento em que qualquer um, faltar com respeito com o próximo ou com o autor do blog, as postagens serão excluídas;e se persistir sera banido.

Leia Também!

INTUIÇÃO: Porque é importante você usa-la?

    A intuição como o instinto, é aprimorado conforme as experiências vividas. A diferença é que enquanto o instinto vem da consciência...